Após quase dois anos sem carnaval, as escolas de samba se preparam para, no dia 22 de abril, retornar à avenida. Com 85% da população do Rio de Janeiro vacinada contra a covid-19, segundo pesquisas feitas pelo GOV-RJ, o caminho está livre para a passagem das escolas na Marquês de Sapucaí. Esse ano, a Imperatriz Leopoldinense irá abrir o carnaval no mesmo dia 22, com a sua tão esperada volta ao grupo especial.
Laryssa Victoria, segunda porta-bandeira da escola Imperatriz Leopoldinense, conta que, nesse momento, a ansiedade e o frio na barriga são constantes ao imaginar como será retornar para a Avenida. Ela ainda diz que os preparativos estão sendo intensos, e que são acompanhados por diversos profissionais, dentre eles um personal trainer, para auxílio da performance na hora da apresentação.

(Foto: Rochelle Dantas)
A Porta Bandeira acredita que este será um dos maiores carnavais, não apenas pela disputa, mas também pela grande celebração da vida e da ciência, o que trará um significado maior para todos. Laryssa pontua o momento difícil e de resistência vivido por todos os brasileiros, incluindo os carnavalescos e aqueles que trabalham com o evento.
“Muitas pessoas dependem do carnaval para viver e colocar comida na mesa. A única coisa que vem na minha cabeça quando penso é que resistimos e conseguimos”, ressalta a Porta Bandeira.
O segundo mestre sala, Marcos Ferreira, revela que houve mudança na direção da escola, e com isso pode-se esperar uma nova Imperatriz, muito unida, empenhada e com sede de título. Marcos conta que os ensaios acontecem quase todos os dias, por mais de 4 horas, mas enfatiza que tudo se torna mais leve porque é feito com amor. Ele afirma que a escola de samba irá levantar a Sapucaí com um samba-enredo forte e contagiante.
(Vídeo: Rochelle Dantas)
Foto de capa: Acervo pessoal/Laryssa Victoria
Rochelle Dantas (7° período) com revisão de Leonardo Minardi (7º período) e Gabriel Folena (5º período)
LEIA TAMBÉM: Carnaval de rua 2021 é cancelado no RJ devido ao Coronavírus
LEIA TAMBÉM: Fantasias e alegorias: a arte do carnaval em 1968
Excelente texto! Parabéns!
O texto tá incrível e a escolha da matéria só contribui ainda mais pra resistência do samba e da nossa cultura! Parabéns pela matéria maravilhosa!!!
Voa, Laryssa e Marcos 💚🤍
Com toda certeza esse casal vai da muito orgulho na avenida, parabéns Marcos e Larissa, orgulho me defini …
que matéria mais linda!!!!!! muito bem escrita!!! que orgulho da Laryssa, com certeza uma das melhores porta-bandeiras que passarão na avenida esse ano!!!!!!
Que matéria linda! O samba é resistência, é amor, é cultura. O samba é nossa vida! Depois de muitas lutas, me emocionei com os relatos. Que venham os desfiles, que venha a linda Imperatriz. 💚
Pingback: Pela primeira vez, TV UVA estará ao vivo no desfile da Sapucaí | Agência UVA
que matéria incrível!!!
Matéria muito interessante!
Texto claro, objetivo e formal. Do jeito que a notícia deve ser.
Parabéns aos idealizadores!
Pingback: Projeto “Plus no Samba RJ” desconstrói a imagem da mulher padrão | Agência UVA
Pingback: Met Gala: Blake Lively, Billie Eilish e Kim Kardashian são os destaques da noite | Agência UVA
Pingback: Imperatriz Leopoldinense: em meio a celebrações, comunidade analisa vitória | Agência UVA