Esporte

Flamengo inicia sua preparação para a final do Carioca

Time da Gávea bate o Vasco na semi e segue em busca do Tetracampeonato.

No último domingo (20), o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca, desta vez pelo jogo de volta da semifinal contra o Vasco. Com um placar de 1 a 0 em cima do rival, a equipe rubro-negra avança para a final do estadual e se mantém viva na busca pelo tetra. O único gol da partida foi marcado pelo volante Willian Arão, num rebote dentro da pequena área. 

Após um tempo em reforma devido ao novo gramado, Maracanã irá voltar a sediar a final de uma competição (Foto: Reprodução/Twitter)

Embora tenha ganhado o confronto, mais uma vez o time recebeu críticas por sua atuação. Durante os 45 minutos iniciais, o Flamengo não conseguiu se impor contra o Vasco e deixou diversos espaços para que o adversário tentasse abrir o placar. Para o vascaíno Phillipe Ramos (30), estudante de análise e desenvolvimento de sistemas, o cruzmaltino adotou uma postura distinta daquelas apresentadas nos últimos clássicos. 

 “O Vasco mesmo perdendo teve um desempenho superior ao do Flamengo em alguns momentos. Diferente do jogo anterior, foi um time mais técnico e agressivo, como deve ser no futebol”, explica. 

O time da Gávea agora espera o resultado da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, para saber qual será seu adversário na grande decisão. A primeira partida do Clássico Vovô, como é conhecido o duelo entre os dois times, terminou com vitória para o tricolor pelo placar de 1 a 0, gol do meio-campista Jhon Árias. 

Após receberem dois dias de folga, o elenco rubro-negro se reapresentou hoje (23) no Ninho do Urubu a fim de começar a preparação para a final do Carioca. Ontem (22), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou as datas definidas para os últimos dois jogos do estadual. As duas partidas serão disputadas no dia 31 de março, quinta-feira, e no dia 3 de abril, domingo. 

O calendário estipulado poderá mudar a depender do resultado do sorteio da Libertadores da próxima sexta-feira (25), visto que o Flamengo também está na competição 

No momento, o Flamengo possui três desfalques para disputar a final. O zagueiro Pablo, que sofreu uma lesão no joelho durante um treino. O zagueiro Rodrigo Caio, que segue em recuperação da cirurgia no joelho feita ano passado. E o atacante Bruno Henrique, que está com uma luxação no ombro devido ao primeiro jogo da semifinal contra o Vasco. Apesar de estarem no departamento médico, nenhuma das lesões sofridas se deu por contusão ou desgaste muscular.

Marcus Vinícius Moreira (22), estudante de administração pública e flamenguista, cita que, caso Bruno Henrique não se recupere a tempo do primeiro jogo da decisão, o técnico Paulo Sousa terá uma baixa importante para a partida. 

“Ele é um jogador importante para o Flamengo, sendo um dos titulares. É uma peça fundamental para o esquema tático, pois faz o contra-ataque em velocidade”, aponta. 

No próximo domingo (27), às 16 horas,  Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar pela semi do Carioca a fim de definir quem será o outro finalista da competição. O Alvinegro tem que vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga. O flamenguista Paulo Vitor (21), estudante de jornalismo, cita que, se pudesse escolher o adversário da final, optaria pelo Fluminense.

“A rivalidade com o Fluminense atualmente é mais forte do que com o Botafogo, além da qualidade maior do elenco tricolor. Seria uma final mais divertida de assistir e de vencer, principalmente porque seria o terceiro título consecutivo em cima deles”, declara.

As duas partidas da final serão transmitidas pela Record TV, além do pay-per-view do Carioca e dos canais do Casemiro, Ronaldo TV, Gaules e Camisa 21 na Twitch. 

Anne Rocha (5º período), com revisão de Leonardo Minardi (7º período)

Foto de capa – Gilvan de Souza/CRF

LEIA TAMBÉM: Especialistas e populares comentam as sanções esportivas sofridas pela Rússia

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é tricampeão da Libertadores

1 comentário em “Flamengo inicia sua preparação para a final do Carioca

  1. Pingback: Fluminense, Galo, Palmeiras, entre outros: Conheça os campeões estaduais de 2022 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s