Na tarde de sábado (27), o Palmeiras conquistou mais um título da Libertadores em disputa com o Flamengo, se tornando tricampeão da américa e se igualando ao Grêmio, Santos e São Paulo. A partida que ocorreu no Estádio Centenário em Montevidéu, no Uruguai, terminou em 2 a 1 para o Palmeiras, que fez o segundo gol já na prorrogação.
O Palmeiras manteve seu título, já que foi campeão da Libertadores do ano de 2020. Naquela ocasião, Breno Lopes foi quem deu o título para o porco. Desta vez, o herói foi Deyverson. Com falha de Andreas Pereira, na prorrogação, Deyverson não perdeu tempo e partiu para cima do goleiro Diego Alves em um mano a mano e foi agraciado com o gol da vitória.

Para o Flamengo também seria o tricampeonato caso tivesse ganho, mas não foi dessa vez que houve “festa na favela”, como os torcedores costumam comemorar. Nas redes sociais, os jogadores rubro-negros pediram desculpas para a Nação flamenguista.
O ano de 2021 não foi grandioso quanto o de 2019 para o rubro-negro carioca. Em 2019 o Flamengo ganhou o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores. Em 2021 poderiam ter ganhado, além do Carioca, o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas terão que se contentar com apenas o Carioca, já que o Flamengo perdeu duas finais e lutou pelo Brasileirão na tabela, mas o Atlético Mineiro levou a melhor.
Flamengo e Palmeiras voltam a atuar pelo Brasileirão nesta terça-feira (30): o Flamengo enfrenta o Ceará no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), e o Palmeiras enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, estádio do Cuiabá, às 22h.
FICHA TÉCNICA
Árbitro e Auxiliares: Nestor Pitana (Argentina); Juan P. Belatti e Gabriel Chade (ambos da Argentina).
VAR: Julio Bascuñan (Chile).
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol (FLA); Piquerez, Gustavo Gómez, Felipe Melo (PAL).
Gols: Raphael Veiga, aos 5 minutos do primeiro tempo (PAL); Gabigol, aos 26 minutos do segundo tempo (FLA); Deyverson, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação (PAL).
ESCALAÇÕES
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Felipe Melo); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Wesley) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Pedro), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Botafogo e Guarani empatam no encerramento da Série B e partida é marcada por muita comemoração
Bernardo Curvello – 1º Período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Créditos da foto – Ettore Chiereguini/AGIF
Isso aí. Um bom repórter passa a notícia mesmo com pesar… E deu porco…
Pingback: Especialistas comentam sobre as sanções esportivas sofridas pela Rússia | Agência UVA
Pingback: Flamengo inicia sua preparação para a final do Carioca | Agência UVA