Esporte

Após 577 dias, Fluminense e tricolores têm reencontro amargo no Maracanã

Pouco mais de três mil torcedores foram ao estádio e saíram frustrados com filas, protocolos e o resultado final.

Na noite de quarta-feira (06), Fluminense e Fortaleza se encontraram para a disputa da 24a rodada do Campeonato Brasileiro. As expectativas para o jogo no Maracanã eram altas, pois a partida marcava o reencontro de Fred, Fluminense e a torcida tricolor, há mais de 500 dias longe dos estádios, por conta da pandemia da Covid-19, mas nem tudo saiu como o esperado. O tricolor carioca perdeu por 2 a 0 e a torcida teve mais trabalho para assistir à partida do que poderia antes imaginar.

O jogo contou com um protocolo de evento teste, em que só é permitida a entrada de torcedores com comprovantes de vacinação em dia. Além disso, também foi exigido o teste de antígeno para Covid-19, realizado em laboratórios credenciados pelo clube próprio clube. Pelo alto valor do teste, pouca diversidade de horários de agendamento e também de locais para a realização da testagem, muitos torcedores sofreram com a dificuldade para comprar e retirar seus ingressos.

Na quarta-feira à tarde, a sede do Fluminense, no bairro das Laranjeiras, estava lotada de torcedores para realizar o teste antígeno, mas muitos sequer conseguiram retirar seus ingressos no dia por conta de atrasos na liberação dos resultados dos exames.

Arredores da sede do clube em Laranjeiras com filas pouco antes do jogo. Foto: Arquivo Pessoal

A consequência do atraso para liberação do documento foram as longas filas no dia do jogo (06) e torcedores entrando no Maracanã já no decorrer da partida, gerando revolta em alguns torcedores.

David Toscano (22), estudante de Direito na PUC-Rio, expressou sua insatisfação ao sair às 20h das Laranjeiras para a partida no Maracanã.

“Passei mais de 1h30 na porta do clube, esperando para trocar o ingresso. Quando saí de lá, uma hora antes da partida, a fila ainda estava gigante, muita gente chegou atrasado. Um absurdo isso”, disse ele.

O também estudante Vinicius Lira (21), membro da Barra Brava ‘Bravo52’ do Fluminense, ficou contente por reencontrar os amigos de torcida, mas não deixou de expressar sua irritação com as complicações envolvidas na compra e troca de ingressos (e exames) e com o resultado da partida.

Post do torcedor Vinicius Lira no Twitter. Reprodução: Redes Sociais

Para fechar a noite complicada dos tricolores, o desempenho do time em campo foi aquém daquilo que se esperava no reencontro. Após um primeiro tempo disputado e com uma bola na trave do tricolor carioca, o Fortaleza mexeu na equipe paro segundo tempo e, logo no começo da segunda etapa, aos 49′, o zagueiro Marcelo Benevenuto abriu o placar após cobrança de escanteio.

Minutos depois, em jogada semelhante, o ”Leão do Pici”, como é carinhosamente conhecido o time do Fortaleza, mudou apenas o lado do escanteio e ampliou o placar, com gol de outro zagueiro, Titi, aos 60′, trazendo de vez o clima negativo para o reencontro. O clima entre torcida e jogadores poderia ter ficado pior após um lance envolvendo o atacante Fred que quase foi expulso, mas acabou recebendo apenas cartão amarelo.

Torcida e Fluminense têm outro encontro marcado ainda esta semana. O time vai a campo para enfrentar o Atlético Goianiense no sábado (09), às 16h30, também no Maracanã.

O público promete ser inferior ao da partida de quarta, mas ainda assim jogadores e comissão contam com a torcida para voltar a vencer no Brasileirão e manter proximidade dos adversários em busca da vaga na Libertadores de 2022.

LEIA TAMBÉM: Ao Flamengo, ela disse “sim”
LEIA TAMBÉM: Aberta a temporada dos Jogos Estudantis do Rio

Por Gustavo Di Sarli – 1° período

Sob revisão de Isis Sant’ Anna – 7° período

1 comentário em “Após 577 dias, Fluminense e tricolores têm reencontro amargo no Maracanã

  1. Pingback: Segunda chance: torcedores voltam ao Maracanã e falam sobre experiência com novo protocolo | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s