A Fábrica de Startups recebeu, na manhã desta terça-feira (04), a equipe do Blog “Fim de Jogo”, parceiro da Agência UVA, e alguns alunos dos projetos do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. A ideia da visita foi mostrar aos estudantes um ambiente profissional diferente. Durante o encontro, aconteceram reuniões no espaço colaborativo e empreendedor da Fábrica.
Interessada no desenvolvimento e na inspiração de alunos do curso de Jornalismo, a jornalista do Blog, Cris Dissat, convidou estudantes da Veiga de Almeida a conhecerem o ambiente moderno e colaborativo da Fábrica de Startaps. A experiência contou com um tour pela empresa e um bate-papo com a equipe do Fim de Jogo, além de um delicioso café da manhã.




Gestor de Comunidade na empresa, Alexandre Caruso, conduziu os visitantes durante o tour e explicou o funcionamento da Fábrica, chamando atenção para a característica essencialmente colaborativa do trabalho desenvolvido naquele espaço.

“A intenção de um ambiente como este é ajudar as pessoas a se conectarem, a trocarem conhecimento. Quando um ajuda o outro, ambos crescem. A ideia é colaborar e não competir”, explica Caruso.
Foto: Thatiana Cordeiro/Agência UVA
Aluno da Universidade Veiga de Almeida, esta foi a primeira vez que o estudante de Jornalismo, Leandro Victor, visitou a empresa. Ele garante que a experiência somou bastante, pois ajudou a quebrar alguns estereótipos sobre o ambiente de trabalho, que pode ser dinâmico e cooperativo.
“A questão das lixeiras me chamou atenção. Elas são poucas, justamente, para incentivar a pessoa a se locomover, a interagir com os outros, a sair da zona de conforto. Tudo contribui para a interação”, conclui.
A Fábrica de Startups segue acreditando na colaboração como caminho para o crescimento mútuo. O Blog “Fim de Jogo”, agora, com 16 anos de estrada, segue confiante no empreendedorismo. A inovação na forma de trabalhar já é realidade e está mais perto do que se imagina.
Thatiana Cordeiro – 7º período
Pingback: Flamengo x Grêmio: volta da torcida às arquibancadas | Agência UVA
Pingback: Cristina Dissat conta os desafios e as alegrias do “Fim de Jogo”, que completa 18 anos | Agência UVA