Esporte

Flamengo enfrentará o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Depois do placar de 2 a 2 do jogo de ida, o time carioca busca a vitória para a classificação

Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam na noite desta quarta-feira (27), no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 no Maracanã, e será transmitido ao vivo pelo SportTV e pela TV Globo, e com transmissão em áudio pela FlaTV. Com placar 2 a 2 do jogo de ida, está tudo igual para as duas equipes, sem critério de gol marcado fora e com o mesmo objetivo de avançar para a final.

Nesta partida o Flamengo não poderá contar com David Luiz, já que o zagueiro não está inscrito na competição. Já o meia Arrascaeta, iniciou atividades em campo, mas segue fora da partida para uma maior recuperação. O atacante Pedro, por sua vez, precisou passa por uma artroscopia para reparo da lesão no menisco medial do joelho direito.

Já uma boa notícia para a torcida flamenguista é a volta da dupla Bruno Henrique e Gabigol. No treino de segunda-feira (25), os atletas mantiveram suas atividades normalmente, o que os deixa à disposição para o técnico Renato Gaúcho neste jogo tão importante.

O Athletico-PR de Alberto Valentim contará com a volta de Christian, que estava suspenso no jogo de ida. Já Bissoli e Pedrinho, que já atuaram em outros times na competição, o Cruzeiro e o Vitória respectivamente, estarão fora do jogo. Já Nicolas, Lucas Halter e Matheus Babi estarão fora por conta de lesões.

O torcedor rubro-negro Guilherme Calvano, de 21 anos, mencionou que os últimos jogos do Flamengo, sobretudo contra o Cuiabá e o Fluminense, foram preocupantes e por isso espera um jogo tenso, com o Athletico-PR retrancado e explorando os contra ataques.

“A esperança de nós rubro-negros é a volta de Bruno Henrique e Gabigol. Se a dupla estiver num dia inspirado, as chances de classificação aumentam”, conclui ele.

Guilherme Calvano
Jogador William Arão no jogo contra o Internacional pelo brasileirão.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Escalações e Arbitragem

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. (Técnico: Renato Gaúcho).

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. O jogador Thiago Heleno ainda é dúvida. (Técnico: Alberto Valentim)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Nas redes sociais a torcida mostra-se ansiosa e já se prepara para o importante confronto de mais tarde. A maioria segue bastante confiante com o desempenho do time, esperando a vitória e a classificação para mais uma grande final. Para outros, o peso da partida deixa alguns torcedores nervosos.

LEIA TAMBÉM: Flamengo x Grêmio: volta da torcida às arquibancadas

Bernardo Curvello – 1º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Flamengo enfrentará o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

  1. Muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s