Esporte

UEFA muda o local da decisão da Liga dos Campeões: populares e especialistas comentam sobre a mudança

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal é escolhido para exibir a final. Estádio do Dragão vai receber Manchester City x Chelsea, no dia 29 de maio

Nesta quinta-feira (13) a Associação Europeia de Futebol (UEFA) confirmou alteração no palco da final da Liga dos Campeões de Istambul, para Porto, em Portugal. Com isso, Manchester City x Chelsea irão se enfrentar no dia 29 de maio no estádio do Dragão. A final vai decidir quem vai ser o novo campeão europeu nas temporadas 2020/2021.

Pelo segundo ano seguido, a entidade teve que mudar o local da decisão devido à pandemia do coronavírus. O principal motivo foi que a Turquia se encontra no estado vermelho na lista do Reino Unido. Desse modo, as delegações dos dois clubes e torcedores ingleses teriam que fazer quarentena de 10 dias, caso a final fosse realizada no Estádio Olímpico Atatürk.

LEIA TAMBÉM: Novo patrocínio do Flamengo: populares e especialistas comentam sobre a nova marca

Dessa forma, Portugal pelo segundo ano consecutivo foi escolhido para sediar a final europeia. O país não se encontra na lista vermelha do Reino Unido. Com isso as delegações e os torcedores ingleses poderão ir à final sem precisar cumprir quarentena no retorno. Em 2020, já exibiu a reta final da Liga dos Campeões com alguns jogos as quartas de final, as semifinais e a decisão no Estádio da Luz, em Lisboa, entre Bayer de Munique x PSG.

O estádio do Dragão vai ser o palco da grande decisão. Foto: Porto Fc

Durante a pandemia, Portugal promoveu diversos Lockdown ao longo dos últimos meses, por conta disso a situação é bastante controlada. Dados mostram que o país ibérico registrou 840 mil casos com 16.998 mortes. De acordo com a emissora “SIC”, tem 29% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 e 11% já imunizado com a segunda dose.

Em suas redes sociais a Liga dos Campeões anunciou a mudança da final, tal decisão repercutiu nas mídias. Além disso, a Uefa vai destinar seis mil ingressos para cada clube. O Estádio do Dragão tem capacidade para 50 mil pessoas.

Para entender a repercussão sobre essa mudança do palco da decisão da Liga dos Campeões, a Agência UVA conversou com alguns populares e especialistas para saber o que pensam a respeito. Confira abaixo os principais trechos:

Sidney Garambone, Jornalista Esportivo, editor-chefe do Segue o Jogo e Bem Amigos

“A mudança da sede da final não tem um impacto esportivo muito grande, já que o estádio do Dragão é tão neutro quanto o turco. Porém, a possibilidade de público em Portugal traz um ingrediente para a decisão. Imagino que a UEFA negociou até o último momento para manter em Istambul, mas não deu.”

Tadeu de Oliveira, 21 anos, estudante de jornalismo

“Por conta da pandemia, eu concordo em mudar o local da final da maior competição de clubes do mundo, mas acho que é hipocrisia trocar por conta da pandemia e disponibilizar 6 mil ingressos para os torcedores do City e Chelsea.”

Matheus Mello, 25 anos, professor de história

“Acho que essa decisão foi a melhor possível por números motivos. A primeira delas é o atual surto que a Turquia vive da Covid-19. Com o número de casos elevado, fica inviável realizar um evento desse porte, uma final de Champions, que teoricamente receberia 30% de público. Então o risco de contaminar, não só atletas, mas torcedores da Inglaterra e até diversas partes da Europa, isso seria um grande risco e uma enorme irresponsabilidade da UEFA”.

Marcelo Barreto, jornalista e apresentador do Redação Sportv

“Não vejo um problema maior na mudança de local da final da Liga dos Campeões. Já estamos acostumados a essas decisões em tempos de pandemia”.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Suspeita de manipulação nos jogos do campeonato carioca reabre discussão sobre legalidade dos cassinos virtuais no Brasil

LEIA TAMBÉM: NBA faz pronunciamento após julgamento do caso George Floyd

Mateus Almeida Marinho- 8º período

 

1 comentário em “UEFA muda o local da decisão da Liga dos Campeões: populares e especialistas comentam sobre a mudança

  1. Pingback: Clássico polêmico: populares e especialistas dividem opiniões sobre ter público na final do Campeonato Carioca | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s