De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde em seu portal oficial, o Brasil chegou nesta quinta-feira (01/10) a 4.810.935 casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, 33.413 também foram confirmados, totalizando 143.952 mortes, com a taxa de letalidade de 3,0%.

Em contra partida, o número de recuperados ultrapassou os que estão em acompanhamento, com 4.180.376 e 486.607, respectivamente. O sudeste e o nordeste se encontram no topo do Brasil com os casos de coronavírus em grande quantidade, o estado de São Paulo segue na frente com quase um milhão de pessoas infectadas, seguido da Bahia com 310.526, segundo o ministério.
Em live transmitida pelo canal do próprio Ministério, o secretário Elcio fez uma atualização dos balancos de entrega no combate à Covid-19, com mais 11 mil ventiladores pulmonares, 13 mil leitos de UTI habilitados e quase 300 milhões de equipamentos de protecção individual (EPI). Já o secretário da Sctie/MS, Helio Angotti, apresentou etapas de desenvolvimento, e aprovação de uma vacina até ela ser ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS).
Através de seu perfil oficial do twitter, o Ministério da Saúde postou sobre o dia do idoso e da importância da vacina contra o sarampo, nas pessoas. Lembrando que os idosos são do grupo de risco em que o coronavírus age com mais rapidez levando à morte. A data limite para a vacinação vai até o dia 30 de outubro e está disponível nos postos de saúde de cada município.
Hudson Lisboa 7º período
Pingback: Campanhas de vacinação começam nesta segunda em todo o país | Agência UVA
Pingback: Nobel de Química: Duas mulheres ganham o mesmo Nobel pela primeira vez | Agência UVA