Em uma temporada atípica, marcada pela “bolha da Disney”, zona de isolamento na Flórida em que os atletas estão para a realização dos jogos, e por manifestações de jogadores em prol do movimento negro, black lives matter (vidas negras importam), a NBA finalmente definiu as suas finais da temporada 2019-2020. Los Angeles Lakers e Miami Heat duelam a partir desta quarta-feira (30), para descobrirem qual é o melhor time da principal liga de basquete dos Estados Unidos.
A equipe da Califórnia, Los Angeles Lakers, chega às finais como favorita após derrotar o Denver Nuggets por quatro a um na série da decisão da conferência Oeste. Além da presença de LeBron James, melhor jogador de basquete da atualidade e ex-atleta do Heat, os Lakers ainda contam com Anthony Davis, de 2,08 de altura. Esses dois atletas são responsáveis pela maior parte da pontuação dos Lakers nos jogos e prometem dar trabalho para a defesa do Miami. Caso o Los Angeles se torne campeão, o time se iguala ao Boston Celtics, com 17 títulos da NBA, maior vencedor da liga.
Fã declarado do Los Angeles Lakers, o jornalista Leo Hamawaki acredita que a equipe é favorita ao título dada a presença de uma das melhoras duplas da história da liga, LeBron e Davis. O repórter do Grupo Globo ainda afirma que os coadjuvantes, como Markieff Morris, Kyle Kuzma e Alex Caruso, são mais uma chave para que os Lakers vençam o campeonato. Ele também conta que há um sentimento diferente na equipe esse ano, devido à morte de um dos maiores jogadores da história do basquete, Kobe Bryant.
“A morte do Kobe trouxe um gás a mais para esses caras, que querem dedicar esse título a um dos maiores, se não o maior, jogador da história dos Lakers”, diz Leo.

(Foto: Reprodução Los Angeles Lakers/Twitter)
Já o Miami Heat, franquia três vezes campeã da liga, superou o Boston Celtics por quatro a dois na série e se sagrou campeão da conferência Leste. Com um belo jogo em equipe, o time possui diferentes nomes que podem surpreender os Lakers. O astro Jimmy Butler tem a grande chance de finalmente vencer um título e conta com os experientes Dragić e Iguodala, que está fazendo a sua sexta aparição seguida nas finais, para levantar o troféu de campeão. Apesar do grande apreço que os fãs do Miami têm por LeBron James, afinal ele foi bicampeão seguido pela equipe, eles não ficarão felizes de duelar com o camisa 23.
Torcedor do Miami Heat, o estudante Luiz Carlos Nascimento, de 21 anos, está confiante de que o troféu vai para a Flórida, mas que a série tem tudo para ser longa e chegar até sete jogos. Ele também considera que o poder de rotação, em que diferentes jogadores entram em quadra e participam da partida, é um ponto forte para a equipe.
“Acho que o Adebayo e o resto do time têm capacidade de dificultar a vida dos Lakers e limitar o seu jogo. O LeBron e o Anthony Davis vão marcar muitos pontos e isso é inevitável, mas o Miami tem muita capacidade de limitá-los e anular os outros jogadores”, afirma Luiz.

(Foto: Reprodução/NBA)
O fã de esportes americanos, Pedro Paulo Camilo, acredita que não há favoritismo no confronto, apesar dos Lakers contarem com o “King James” e o Heat com grandes jogadores. O jovem de 16 anos presume que LeBron James, mesmo com 35 anos, será o MVP, jogador mais valioso das finais. Ele também afirma que os apreciadores do esporte podem esperar grandes emoções para as partidas. “Como é de se esperar de uma final da NBA, todos os jogos são super disputados e decididos nos instantes finais de cada jogo da série, e certamente essa final não será diferente das demais”, admite Pedro.
Los Angeles Lakers e Miami Heat prometem realizar uma final que vai ficar marcada na história da liga, recheada por diversos craques e astros em quadra. Independentemente de qual equipe seja campeã, quem sai ganhando são os amantes da bola laranja, que poderão acompanhar grandes jogos do melhor basquete do mundo.
Calendário
Jogo 1 – 30/09 – Lakers vs. Heat – 22h00
Jogo 2 – 02/10 – Lakers vs. Heat – 22h00
Jogo 3 – 04/10 – Heat vs. Lakers – 20h30
Jogo 4 – 06/10 – Heat vs. Lakers – 22h00
Jogo 5 – 09/10 – Lakers vs. Heat – 22h00 *Se necessário
Jogo 6 – 11/10 – Heat vs. Lakers – 20h30 *Se necessário
Jogo 7 – 13/10 – Lakers vs. Heat – 22h00 *Se necessário
Na TV aberta, as partidas serão transmitidas na Band. Já na TV fechada, a ESPN transmite os jogos com exclusividade.
João Henrique Reis – 4° período
0 comentário em “Los Angeles Lakers e Miami Heat duelam nas finais da NBA”