Saúde

Brasil registra o maior número diário de mortes desde o início da pandemia

Completando um pouco mais de três meses desde o primeiro caso confirmado, país soma mas de 555 mil casos

Em boletim emitido pelo Ministério da Saúde nesta terça-feria (2) foram registrados mais 1.262 óbitos pelo vírus no período de 24 horas, maior número até então. Acumulando 555.383 casos, o país se une a outros três países que ultrapassaram a marca de 30 mil mortos: Itália, Reino Unido e Estados Unidos.

São 194.348 casos confirmados no estado de São Paulo, que segue sendo a região com maior incidência do vírus, somando mais de o dobro do número de casos do Rio de Janeiro, que ocupa segundo lugar no ranking, com 56.732 confirmações.

Ministério da Saúde

No começo desse mês os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo começaram a restabelecer suas funcionalidades, como acesso às praias e reabertura de comércios. Os respectivos governantes esperam que, com as medidas preventivas, os casos não aumentem e a sociedade possa caminhar lentamente de volta à normalidade.

Até agora, os laboratórios públicos do país aumentaram em 451% a capacidade de testagem para a doença na rede pública de saúde. No mês de maio, a média de exames RT-PCR cresceu para 7.624, em comparação ao mês anterior, são 5.935 testagens a mais. De acordo com o secretário substituto de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, cerca de 59% dos exames solicitados têm o resultado pronto em dois dias.

LEIA TAMBÉM: Volta aos treinos divide opiniões de torcedores do Flamengo
LEIA TAMBÉM: Governo muda o tom da comunicação sobre Coronavírus

Marina Figorelli – 7º Período

1 comentário em “Brasil registra o maior número diário de mortes desde o início da pandemia

  1. Arbidol www.google

    Ckudd477cQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s