Comunicação

4ª Mostra de Publicidade: Cris Barreto fala sobre sua experiência na Rio 2C

Terceiro dia da Mostra também foi marcado pela cerimônia de entrega do Prêmio Isnard

Na última segunda feira (04), a 4ª Mostra de Publicidade recebeu a jornalista Cris Barreto, que foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento da Rio 2C. Ela relatou os desafios enfrentados ao participar de um evento de grande porte e, após o fim da palestra, declarou sua satisfação por estar presente na Mostra.

“Esse tipo de evento é necessário e todos estão de parabéns, porque tudo foi realmente lindo”, declara Cris.

Cris Barreto durante palestra na Mostra de Publicidade da UVA. (Foto: Waldir Macedo/NFoto)

Cris também deu dicas para jovens que sonham em produzir eventos de grande porte. “É preciso ter muita informação e conhecimento. É importante aprender o máximo possível e viajar bastante, pois isso é essencial para ser criativo”, comenta a jornalista.

Após a palestra, a noite se encerrou com a cerimônia de Condecoração. Alunos que obtiveram destaques em diversas áreas da publicidade receberam o Prêmio Isnard Vieira, cujo nome é uma homenagem ao professor que ajudou a idealizar a Agência Criativa. Em seu discurso, o mestre orientou alunos a buscarem suas paixões.

Professor Isnard discursou para os alunos. (Foto: Waldir Macedo/NFoto)

“Os grandes bilionários do mundo nunca focaram em riquezas, mas na realização de seus sonhos. Trabalhando bem e corretamente, o dinheiro vai vir”, declara Isnard.

Em seguida, alguns alunos foram premiados. Os estudantes Rafael Reis e Nicole Gelbvaks foram destaques da cerimônia. “Ter o reconhecimento da Mostra é muito importante. Estamos no fim da faculdade e o prêmio, daqui a algum tempo, será um Leão em Cannes”, declara Nicole, que ficou em primeiro lugar nas categorias Videoclipe, Conteúdo Offline e Projeto Original. A estudante também recebeu o segundo lugar em Logo Marca.

Prêmio Isnard Vieira. (Foto: Waldir Macedo/NFoto)

Rafael Reis foi o primeiro colocado em duas etapas, Projeto Original e Conteúdo Offline, além de receber a segunda posição em Projeto Social. “Estamos terminando a jornada pela faculdade e esse prêmio é muito importante. Representa o começo de uma caminhada para nós”, conta Rafael.

As professoras Ana Cristina e Ediana Avelar, responsáveis pela organização da Amostra, ficaram muito felizes com o resultado do evento. “Surpreendeu todas as expectativas que eu imaginava. Nós trouxemos conteúdo que fala de novas oportunidades de trabalho, um novo mercado de publicidade e uma nova visão de mundo para os jovens da Geração Z“, comenta Ediana.

“Foi um mega evento. Falamos sobre empregabilidades e Geração Z. Chegamos a várias conclusões sobre essa Geração, trouxemos assuntos pouco abordados em sala de aula, que são de extrema importância para os alunos. Então, a Amostra cumpriu sua função”, declara Ana Cristina.

Professores de comunicação no encerramento do evento. (Foto: Waldir Macedo/NFoto)

Gabriel Murillo Monteiro – 7º Período

1 comentário em “4ª Mostra de Publicidade: Cris Barreto fala sobre sua experiência na Rio 2C

  1. Pingback: Profissionais do rádio palestram em comemoração ao 2° aniversário da Rádio UVA | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s