A manhã de segunda-feira (11) começou com uma forte chuva que atingiu a cidade do Rio e grande parte da Baixada Fluminense deixando ruas alagadas e impedindo a circulação de pedestres e veículos. Além da chuva, fortes ventos também foram observados, causando estragos por onde passavam.
Essa mudança no tempo já era prevista desde o fim de semana, mas a intensidade da chuva surpreendeu. Era esperada uma chuva de longa duração e pouca intensidade. Diversos locais da região metropolitana registraram alagamentos e existe a possibilidade de deslizamentos nas áreas de risco.

(Foto: Daniel Fernandes/Agência UVA)
É bom se manter atento, pois a previsão para os próximos dias é de mais chuva, com possibilidade de ventanias e trovoadas em locais isolados, até sexta-feira. Imagens da forte chuva da última segunda circularam pelas redes sociais.

A estudante de jornalismo Ana Carolina Aguiar falou sobre as dificuldades que enfrentou durante a chuva e comentou sobre o despreparo da cidade: “O Rio nunca está preparado para temporais. As chuvas fortes como a de hoje, sempre atrapalham a mobilidade urbana. Sorte que pego o metrô pra ir ao estágio, e a chuva intensa cessou, mas já passei muito perrengue por isso e até o metrô era afetado”, conta.
Já outro estudante, Carlos Eduardo Almeida, comenta sobre os problemas para voltar para casa: “peguei o ônibus atrás da minha faculdade, mas como estava chovendo muito e tinha muitos carros na rua demorei uns 40 minutos num trajeto que faço em no máximo 20”, comenta.
Daniel Fernandes – 8° Período
0 comentário em “Fortes chuvas alagaram ruas e atrapalharam a rotina de moradores do Rio”