Política

‘The New York Times’ chama Bolsonaro de “O mais insignificante dos líderes”

Declaração veio no topo da primeira página da versão impressa do jornal

Presidente Jair Bolsonaro é criticado em um artigo do famoso jornal norte-americano ‘The New York Times’. O texto com o título “A devastação da Amazônia por todo o Brasil” era um dos artigos da capa da edição impressa desta segunda (26), que veio também com muitas outra matérias sobre a destruição da floresta e a crise gerada pelo presidente.

Entre outros temas, o texto critica várias decisões tomadas por Bolsonaro, entre elas, a demissão do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Ricardo Galvão, por não concordar com os resultados divulgados pelo instituto sobre o desmatamento da Floresta Amazônica.

Bolsonaro é criticado em artigo do ‘The New York Times’ (Foto: Reprodução/Twitter)

A autora da matéria do jornal, Vanessa Barbara, diz que Bolsonaro entendeu os dados como uma atitude contra o país: “O presidente Bolsonaro avaliou a divulgação dos dados como um ato não patriota e disse que Galvão não era um bom brasileiro que queria servir ao seu país” escreveu. Em outro trecho a autora diz que “Um tesouro global como a Amazônia vive a mercê do Presidente Bolsonaro, o menor, mais maçante e mesquinho dos líderes”, completa.

A advogada Julianna Nascimento fala sobre as atitudes do governo: “A culpa não é toda do governo atual, mas das decisões tomadas, como as demissões de 21 dos 27 superintendentes do Ibama, o grupo especializado de fiscalização que, com a retirada dos recursos, está praticamente inoperante com relação às queimadas e ao desmatamento. Dessa forma, deixam bem claro como controle ambiental foi fragilizado com essas e outras medidas”, diz.

Daniel Fernandes – 8° Período

0 comentário em “‘The New York Times’ chama Bolsonaro de “O mais insignificante dos líderes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s