Na noite da última quarta-feira (14), em Milwaukee, no estado de Wisconsin,
Bucks e Suns fizeram o quarto jogo da série final da Liga Americana de Basquete. Numa partida bastante movimentada e decidida no último minuto, os Bucks conseguiram reagir com uma arrancada heróica e com isso venceram os Suns por 109×103, empatando a série em 2 a 2.
Defendendo o seu mando de quadra, o grande nome da partida foi Khris Middleton que anotou 40 pontos, 6 rebotes, 4 assistências. O astro Giannis Antetokounmpo durante o jogo teve a chance de conseguir um triplo duplo, com 26 pontos, 14 rebotes e 8 assistências.
Durante o jogo os Bucks chegaram a está perdendo por 99 a 97, mas conseguiram reagir com uma arrancada heróica. Com dois minutos e sete segundos no relógio no quarto período, Middleton anotou 10 pontos e definiu o duelo, no qual o jogo teve mudanças de liderança e 11 ocasiões de empate. Quem também ajudou o time a vencer esse confronto, foi Jrue Holiday que contribuiu com 13 pontos, 7 rebotes e 7 assistências, além de 3 roubos de bola. Os Bucks conseguiram provocar 17 turnovers dos Suns, contra apenas 5.

Pelo lado dos Phoenix Suns, Devin Booker teve uma atuação histórica que anotou 42 pontos, mas teve que deixar o jogo por faltas. Quem decepcionou foi Chris Paul, o astro fez uma partida discreta, durante o jogo anotou apenas 10 pontos, 7 assistências, mas acertou 5-13 nos arremessos e cometeu 5 faltas.
Com a série empatada, o próximo jogo está marcado para o próximo Sábado, às 22hrs em Phoenix, por conta da vitória dos Bucks o jogo 6 está garantido. Será disputado em Milwaukee, na próxima terça (20). Se a série tiver necessidade do jogo 7, o confronto será disputado em Phoenix, no dia 22.
LEIA TAMBÉM: NBA House Digital abre as portas para fãs de basquete
LEIA TAMBÉM: Títulos e recordes: a vitoriosa trajetória de LeBron James na NBA
Mateus Almeida Marinho- 8º período
Pingback: Milwaukee Bucks vence o Phoenix Suns no quinto jogo e fica uma vitória de se tornar campeão da NBA | Agência UVA