Cultura

Sétima adaptação do clássico “Little Women” está prevista ainda para esse ano

Com novo elenco e direção de Greta Gerwing, há quem diga que o filme tem chances de ganhar o Oscar

Tudo começou no século XIX, quando a autora americana Louisa May Alcott decidiu escrever um livro baseado em sua própria vida, sem saber que até os dias atuais faria tanto sucesso. A história consiste em quatro irmãs – Meg, Jo, Amy e Beth – que vivem nos Estados Unidos na época da Guerra Civil. Com o pai servindo o exército, elas passam pelo fim da adolescência e início da vida adulta sob orientação da mãe Marmee.

A primeira adaptação para o cinema foi em 1917, produzida no Reino Unido. Além de preto e branco, o filme também era mudo. No ano seguinte, saiu outra adaptação também muda, porém produzida pelos Estados Unidos. A história teve maior relevância no cinema a partir de 1933, com atuação de Katharine Hepburn, considerada uma das maiores atrizes da época. Foi a primeira adaptação do filme a ser distribuída no Brasil, a ter falas e a ser indicada para quatro Oscars.

Depois do sucesso, em 1949, mais um filme foi produzido, também com indicações ao Oscar, mas sofrendo pequenas alterações na história. Essa versão contou com a atuação de Elizabeth Taylor, que mais tarde se tornaria um grande símbolo feminino do cinema. Porém, o filme é mundialmente conhecido até hoje pela sua adaptação de 1994, que contou com Winona Rider no elenco, além de ser o primeiro dirigido por uma mulher, com indicação a três Oscars.

Já em setembro de 2018, houve uma nova adaptação com uma diferença. Ao invés de retratar o filme como no livro, que se passava no século passado, dessa vez, a história se passaria nos dias atuais. Mesmo mudando o foco para o contexto atual, a essência da história foi mantida, ainda retratando os fortes laços entre as irmãs.

Agora, em 2019, já foi anunciado que mais uma vez o filme será exibido nas telas do cinema, contando com a direção de Greta Gerwing, indicada ao Oscar 2018, pelo filme Lady Bird. Dessa vez, a história deve focar ainda mais na transição de fases das irmãs. Luisa Clase, conhecida como Lully, além de ser formada em cinema e dublagem, e produtora de conteúdos cinematográficos para o YouTube, também é amante de Little Women.

“Eu tô bem animada para a estreia. O filme vai ser dirigido pela Greta, que tem uma pegada mais vintage, como pode ser visto em Lady Bird. Como Little Women se passa antigamente, a meu ver, vai ser uma ótima combinação”, comenta Luisa.

Elenco principal de Little Women. (Foto: Reprodução/Jornalismo Júnior)

O novo remake conta com o grande elenco composto por Saoirse Ronan, mais conhecida pelo papel principal em Lady Bird; Emma Watson, a eterna Hermione; Timothée Chalamet, conhecido por seu papel em Me chame pelo seu nome; Laura Dern e Maryl Streep, o que aumenta a chance do filme ser indicado para algum prêmio. É no que acredita youtuber e amante de cinema Bernardo Vilela.

“As minhas expectativas são muito altas. O elenco é muito bom e ainda vai ser dirigido pela Greta, que é uma profissional incrível. Só por essa produção e por esse elenco, com certeza vai levar Oscar”, diz Bernardo.

Little Women tem previsão de estreia para dezembro deste ano.

Anna Clara Magalhães – 6º período

0 comentário em “Sétima adaptação do clássico “Little Women” está prevista ainda para esse ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s