Cristiane dá show e Brasil estreia com boa vitória na Copa do Mundo

Seleção não teve grandes dificuldades para vencer as Jamaicanas por 3 x 0, e agora se prepara para uma revanche contra Austrália

No domingo (9), a seleção brasileira de futebol feminino foi a Grenoble, na França, para enfrentar a Jamaica na partida de estreia da Copa do Mundo. Mesmo sem Marta, que ainda se recupera de lesão, outra veterana, Cristiane, teve uma atuação inspirada e comandou a equipe, marcando todos os gols do 3 x 0 a favor da seleção.

O Jogo

Apesar de contar com grandes talentos individuais, a equipe brasileira, treinada por Vadão, entrou em campo com uma certa desconfiança devido aos fracos resultados recentes antes do mundial, nos quais o time vinha de nove derrotas consecutivas.

Cristiane superou lesões e problemas pessoais para se tornar a heroína do jogo
Foto:Twitter/@CBF_Futebol

Mas dentro de campo, o que se viu foi uma grande superioridade do Brasil. Estreante em mundiais femininos, a Jamaica se mostrou a equipe mais frágil do grupo e não pode oferecer grande resistência ao impetuoso ataque brasileiro. Após uma forte pressão inicial, onde as atacantes de verde amarelo desperdiçaram boas oportunidades, o primeiro gol saiu aos quinze minutos, quando Andressa Alves levantou a bola na área e Cristiane executou um cabeceio perfeito no canto da goleira Schneider

A Jamaica tentou sair pro jogo e chegou a levar perigo para o gol brasileiro, exigindo uma boa defesa de Bárbara após um perigoso chute de longe. Mesmo assim, o Brasil continuava e melhor e teve a oportunidade de ampliar aos 36 minutos em um pênalti, porém Andressa Alves bateu mal e Schneider defendeu a cobrança.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, após enfiada de Debinha, Andressa Alves cruzou da linha de fundo e a bola sobrou novamente para Cristiane deixar mais um. A camisa onze estava impossível, e aos dezoito minutos, acertou uma bela cobrança de falta para fazer o terceiro e fechar a conta para o Brasil.

A Volta por cima

Uma das líderes da equipe, aos 34 anos, Cristiane teve que superar uma série de adversidades para estar neste mundial. A atleta conviveu com lesões, chegou a sofrer com uma depressão e pensou até em abandonar a carreira. Outro fator que contribuiu para a descrença da atacante no futebol feminino foi, além das desigualdades de estrutura e salário em relação aos homens, a demissão de Emily Lima, primeira mulher a comandar a seleção brasileira, após apenas dez meses no cargo.

Após a vitória sobre a Jamaica, onde marcou os três gols, a veterana estava muito feliz, porém desabafou em entrevista ao G1 ”“Tive uma conversa franca com o professor. Com todos eles. Sobre as insatisfações, detalhes, como diária, premiação, roupa. Coisas que procuraram ajustar agora. Quando você faz um pedido, e a pessoa escuta, te dá uma tranquilidade”

Após o jogo de ontem, Cristiane se tornou a primeira jogadora na história a marcar mais de dois gols em três edições diferentes de Copas do Mundo

Formiga ”eterna”

Outra jogadora experiente da seleção a fazer história foi Formiga. A volante, de 41 anos, foi a primeira atleta, entre homens e mulheres, a disputar sete mundiais. Esbanjando boa forma física, a jogadora mostrou na partida contra a Jamaica, que apesar da idade, pode contribuir muito com o time

Formiga entra para a história como única atleta a disputar sete Copas do Mundo
Foto:Twitter/@CBF_Futebol

O Próximo jogo

O desafio seguinte da seleção, será na quinta-feira(13), contra a Austrália, em Montpellier. O jogo terá um caráter de revanche, já que as Australianas que eliminaram o Brasil do último Mundial. Na outra partida,válida pelo grupo C(Brasil, Jamaica, Itália e Australia) , seleção da Oceania foi surpreendida pela Itália e perdeu por 2 x 1.

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s