Vasco vence a primeira enquanto Fla x Flu termina sem gols

Botafogo consegue mais uma vitória e surpreende chegando ao G4

A oitava rodado do campeonato Brasileiro, realizada no último fim de semana (7 a 9), foi a primeira em que nenhum clube do Rio saiu derrotado de suas partidas. O Vasco respirou aliviado após conseguir sua primeira vitória na competição, enquanto o Botafogo venceu fora de casa e chegou ao G4, já Flamengo e Fluminense ficaram no 0 x 0 em clássica no Maracanã

Vasco 2 x 1 Interncional

Em jogo de data atípica, sexa-feira(7) a noite, o Vasco recebeu o Internacional em São Januário. Mesmo no último lugar do campeonato, o cruzmaltino contou com grande apoio de sua torcida, o que foi fundamental para conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

Em um primeiro tempo movimentado, o Vasco, precisando desesperadamente da vitória, se impôs e propôs o jogo contra o time de vermelho. Apesar de ocasionalmente o Internacional chegar com perigo, era a equipe de Luxemburgo que tinha as melhores chances, principalmente com Rossi, que exigiu boas defesas de Marcelo Lomba, e Tiago Reis que cabeceou para fora.

Já na parte final da primeira etapa, após sobra de cruzamento de Rossi, Andrey aproveitou e bateu da entrada da área, 1 x 0 para o Vasco. No minuto seguinte, Marrony sofreu falta na entrada da área, Danilo Barcelos bateu no travessão e Tiago Reis aproveitou o rebote de cabeça para ampliar

No segundo tempo o jogo mudou drasticamente, e o Internacional foi para cima, sufocando e ameaçando o gigante da colina. A pressão logo deu resultado, após sobra na área Emerson santos chutou no canto e diminuiu para o time gaúcho. O cenário permaneceu o mesmo até o fim do jogo, com o Inter pressionando e o Vasco se defendendo como podia. Após o apito final, a torcida vascaína finalmente pode soltar o grito de vitória, que não vinha a mais de um mês.

Com os três pontos, o cruzmaltino saiu da lanterna mas continua na zona de rebaixamento. Já o Internacional, caiu para a sétima posição.

Vasco respira após encerrar longo jejum de vitórias
Foto:Twitter/@VascodaGama

CSA 1 x 2 Botafogo

Após um primeiro semestre sofrível, onde a equipe não conseguiu se classificar para as semi-finais de nenhum dos turnos do Campeonato Carioca, o Botafogo, do técnico Eduardo Barroca, está dando a volta por cima com uma surpreendente campanha no brasileirão.

Na noite de domingo(9), o alvinegro foi a Maceió, enfrentar o CSA. O duelo começou muito disputado, e o glorioso teve boas oportunidades de fazer o primeiro gol, porém esbarrou em boa atuação do goleiro Jordi, e no travessão. Enquanto isso as melhores oportunidades dos alagoanos vieram em chutes de longe, defendidos por Diego Cavalieri, que substituia Gatito Fernandez, atualmente cedido a seleção Paraguaia.

Na segunda etapa, o Botafogo permanecia mais organizado, mas foi o CSA que conseguiu o gol primeiro. Após lançamento de Gomez, o experiente lateral Carlinhos, cabeceou para abrir o placar. Com o gol, o time de azul jogou de maneira mais recuada e o Alvinegro foi para cima. Aos 37 minutos, Rodrigo Pimpão cruzou, Diego Souza desviou de cabeça e Cícero empatar a partida.

A emocionante virada veio já nos acréscimos. Após escanteio, Diego Souza ajeitou de peito para Fernando chutar, Jordi espalmou e no rebote o lateral cruzou para Alex Santana encher o pé e decretar a vitória do time de General Severiano.

Diego Souza participou dos dois gols alvinegros
Foto:Twitter/Botafogo

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Também no domingo, em pleno Maracanã, Flamengo e Fluminense fizeram um clássico de bom futebol, porém com nenhum gol. O jogo começou com boa qualidade técnica por parte dos dois times, mas foi o Flamengo quem chegou com mais perigo no primeiro tempo, Diego saiu frente a frente com o goleiro Agenor e chutou na trave.

Os times voltaram melhores para a segunda etapa e o jogo se tornou ainda mais movimentado. Bruno Henrique, para o Flamengo, e João Pedro, para O Flu, tiveram boas chances de marcar, mas ambos esbarraram nas consistentes atuações dos dois goleiros.

O jogo permaneceu equilibrado até o fim, com as duas equipes criando oportunidades, mas nenhuma sendo capaz de tirar o zero do placar. Com o empate o Fluminense se mantém na décima sexta posição, uma a cima da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro caiu para a quinta posição e está agora a cinco pontos da liderança.

Fla X Flu terminou sem gols no Maracanã
Foto:Twitter/@Campeonatobrasileiro

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s