Conversas em aplicativo de celular mostram mensagens suspeitas de Sérgio Moro

De acordo com investigações do site ”The Intercept Brasil”, Moro usou o Telegram para orientar as ações de procuradores, dentre eles, o jurista Deltan Dallagnol

Em reportagem veiculada no último domingo (9), pelo site ‘‘The Intercept Brasil”, são mostradas conversas no aplicativo Telegram, do atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, dando indícios de que o juiz orientou a ação de procuradores envolvidos na investigação da Operação Lava-Jato, dentre eles, o jurista Deltan Dallagnol.

No material divulgado pela página, Moro aparece questionando Dallagnol sobre o andamento das investigações “Não é muito tempo sem operação?”. Em outro trecho o jurista pede para o atual ministro agilizar a decisão sobre um mandato de prisão “Não creio que conseguiria ver hoje. Mas pensem bem se é uma boa ideia”. Respondeu Moro.

Atual ministro do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro é acusado de orientar a ação de procuradores na Lava-Jato
Foto: Agência Brasil/José Cruz

As acusações já estão causando tensões no congresso e juristas já exigem uma rápida explicação por parte de Sérgio Moro. Ainda do domingo, o juiz curitibano soltou uma nota se defendendo das recriminações feitas na reportagem. O ministro se manifestou novamente sobre o caso nessa segunda-feira(10) após participar de um evento em Manaus:

“Na verdade já me manifestei ontem, não vi nada de mais ali nas mensagens. O que há ali é uma invasão criminosa de celulares de procuradores. Pra mim, esse é um fato bastante grave ter havido essa invasão e divulgação, e, quanto ao conteúdo, no que diz respeito à minha pessoa, não vi nada de mais”

Tanto Moro quanto Dallagnol alegam que seus celulares foram hackeados nos últimos dias, o que se for feito de forma ilegal, é crime. No entanto o Intercept nega que tenha ligação com o fato, e afirma que as informações da reportagem vieram de uma fonte anônima.

Felipe Pereira- 7° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s