Bombeiros que trabalharam no resgate em Brumadinho são enviados para África

Bombeiros mineiros embarcaram nesta sexta-feira (29) para ajudar nos trabalhos de salvamento das vítimas do ciclone Idai em Moçambique 

Vinte bombeiros mineiros que atuaram nos trabalhos de busca em Brumadinho, em Minas Gerais, embarcam nesta sexta-feira (29) para Moçambique, na África, país arrasado pelo ciclone Idai. Eles vão atuar em operações de salvamento e gestão do desastre. Papel semelhante ao que desempenharam na cidade de Brumadinho.

O ciclone Idai atingiu o sudeste da África há duas semanas e já provocou a morte de pelo menos 750 pessoas em Moçambique, Zimbabué e Malawi. Cerca de três milhões de moradores foram afetados. Essa será a primeira tropa de bombeiros brasileiros a prestar apoio no país africano. Os militares são referência mundial nesse tipo de resgate por causa das técnicas desenvolvidas nas tragédias de Mariana e de Brumadinho. 

Leia também: Ciclone Idai deixa mais de 160 mortos em Moçambique e Zimbábue

divulgacao_embaixada_de_israel_brumadinho_barrgem_310120192847 (1)

Último dia de trabalhos na área do colapso da barragem em Brumadinho Foto: Divulgação

Leia também: Rejeitos de Brumadinho chegam ao Rio São Francisco

A previsão é de que os bombeiros fiquem 15 dias nas cidades de Beira e Dondo, que foram destruídas pelo ciclone. Os militares serão levados por uma aeronave das Forças Armadas Brasileiras. Dois veículos militares, dois botes, três drones e ferramentas pesadas de escavação usadas em buscas também serão enviadas.

A tropa é especialista em resgate em soterramentos, enchentes, inundações, em estruturas colapsadas e em operações aéreas. A ida da tropa foi articulada pelo Governo Federal, diretamente com o país africano, através do Ministério das Relações Exteriores.


Matheus Marques – 7 Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s