Incêndio em torre comercial deixa 25 mortos em Bangladesh

Dezenas de pessoas ficaram presas no imóvel de pelo menos 19 andares

Um incêndio atingiu boa parte de um edifício comercial de uma movimentada avenida de Daca, capital de Bangladesh. De acordo com a CNN, 25 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas.

As vítimas ficaram presas no imóvel de pelo menos 19 andares. Algumas delas foram vistas gritando por ajuda das janelas. A imprensa local afirma que pelo menos seis saltaram do prédio em chamas. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Bangladesh

O prédio fica no distrito comercial de Banani, em Daca, capital de Bangladesh Foto: Reprodução / Google Maps

Ershad Hossain, do Corpo de Bombeiros, disse que 19 equipes foram até a Torre FR, no distrito comercial de Banani. A Marinha e a Aeronáutica reforçam a operação de resgate. Incêndios e desabamentos de construção são comuns em Bangladesh, um país pobre da Ásia do Sul com 160 milhões de habitantes. Muitas vezes as normas de segurança não são respeitadas.

O acidente desta quinta-feira (28) acontece pouco mais de um mês depois de uma tragédia parecida em Daca, que deixou 78 mortos. No dia 21 de fevereiro, um enorme incêndio envolveu vários edifícios no mercado popular de Chawkbazar, em um bairro histórico na parte antiga da cidade. O foco inicial das chamas foi um armazém de produtos de plástico. De acordo com uma testemunha, o fogo começou depois que um cilindro de gás explodiu no interior de um automóvel que estava em frente ao edifício. Alguns especialistas culpam a ausência de leis que regulamentem a segurança nos prédios pela frequência de grandes incêndios em Bangladesh.


Luhan Alves – 6° Período 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s