“Toda donzela tem um pai que é uma fera”, a peça está em cartaz na sala II, do Teatro Fashion Mall e os atores André e Andréia Segatti conversaram um pouquinho sobre a montagem, onde, pela primeira vez, contracenam juntos. “Trabalhar juntos é maravilhoso. Há a Liberdade de irmãos, porque somos muito amigos, além de termos o mesmo tempo e sintonia. Está sendo muito legal.” Contou a atriz.

A peça já foi interpretada por grandes ícones dos palcos, entre eles, na estreia, em 1961, feita pelo ator Daniel Filho, e, na temporada seguinte, Tarsísio Meira encenava o personagem de Porfírio, atual personagem de André, que garante que apesar da responsabilidade é muito prazeroso e divertido encenar o personagem.

image1

Os irmãos também nos contam que o texto já foi adaptado, há 12 anos, para os tempos atuais, quando foi produzido e dirigido pelo André, que novamente readaptou, considerando que com o passar dos anos, os tempos mudam, as piadas mudam e tudo precisa ser aperfeiçoado.  “A responsabilidade é grande, mas o trabalho está sendo feito com dedicação e empenho, e extremamente positivo, como já foi há 12 anos, quando eu fiquei por quatro anos em cartaz entre Rio, SP, Brasil inteiro, e a peça também foi exposta nos festivais internacionais entre Portugal e Espanha.” Conta o ator que já vivenciou personagens nos palcos, televisão e cinema.

Agora a temporada esta sendo no Rio de Janeiro e ficará até o final de agosto, no Fashion Mall, logo em seguida será feita uma temporada de viagem, São Paulo e depois levando a montagem para a Europa. A peça está em cartaz de sexta a domingo, no teatro Fashion Mall, os ingressos custam de 70 a 80 reais, dependendo do dia da semana.

Por: Natália Vieira e Luana Feliciano

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Palco entre irmãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s