Andre Dias Vieira da Gama, ou Andrezão como gosta de ser chamado, é um homem inspirador que criou o projeto “Portadores do Ritmo” para criar música com pessoas portadoras de necessidades especiais. Já funcionando há dez anos ininterruptos, o principal objetivo é a inclusão social e alegria proporcionada através da arte musical.

“Quando eu comecei a trabalhar eu já sabia que era emocionante, e a evolução deles me surpreendeu muito. Eu não vejo as deficiências como um problema a ser lidado, entãDSC_0069o a gente consegue fazer música e eu os vejo super à vontade comigo, o que me deixa muito contente”. Disse o percussionista.

Andrezão já trabalhava com vários tipos de projetos sociais dando aulas em instituições carentes, comunidades e presídios, mas se identificou melhor com a causa dos portadores de deficiência.

“O que me incentivou na criação do projeto foi a vontade de ajudar. Eu tive contato dentro da família também com a minha esposa e logo eu tive vontade de fazer o meu trabalho, dar a minha parte pra sociedade, e fazer meu trabalho com deficientes não só com carentes, mas com todos que quisessem participar”.

Atualmente o projeto possui uma banda permanente (banda Portadores do Ritmo), que se apresenta em qualquer evento para os quais sejam convidados, e esta em atividade na CBAE, Rua Rui Barbosa, 762 – Flamengo, Rio de Janeiro. Para saber mais sobre, é possível encontrá-los na página do facebook intitulada pelo mesmo nome do projeto “Portadores do ritmo”.

Por: Natália Vieira e Luana Feliciano

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Portadores do Ritmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s