Geral

Um novo meio de chegar a Barra

(Foto: Rômulo Sardinha)
(Foto: Rômulo Sardinha)

Ir a Barra da Tijuca sempre é complicado. Pensando nisso, há uma nova linha de ônibus disponível, de forma experimental, para os moradores da Tijuca irem ao bairro da Zona Oeste: o LECD6. O trajeto começa na Praça Afonso Pena e vai até a Passarela da Barra, na Avenida Armando Lombardi. A intenção da empresa que explora o trajeto é fazer com que o viagem seja feita no menor tempo possível.

“Vimos que com a implantação do Bilhete Único, poderíamos ligar Barra e Tijuca de uma forma expressa. A nossa intenção foi melhorar a condição de viagem dos passageiros”, disse Ronaldo Costa, gerente da empresa que explora a linha experimental.
O LECD6 funciona todos os dias das 5h às 21h e gerou um alívio para as pessoas que trabalham na Barra. Como é o caso de Hélio Britto, que estuda na Tijuca e vai todos os dias trabalhar na Zona Oeste.

“Para mim melhorou muito. Pego um ônibus vazio e que vai rápido. Quando chego na Passarela, eu pego outra condução e chego no meu trabalho em uma hora, o que antes eu demorava uma hora e quarenta”.

A linha, apesar de ser mais rápida, ainda está funcionando de forma experimental. Segundo a Prefeitura, estão sendo feitos estudos para verificar se o trajeto fica de forma definitiva. Só que, se depender dos moradores da região, o ônibus pode já ser “efetivado”, como afirma a engenheira civil, Paula Conceição, moradora da Rua Garibaldi, na Tijuca.

“Melhorou muito a minha vida. Chego mais cedo em casa, sei que ainda está em caráter experimental, mas quem sabe logo não se torna uma linha definitiva? Ajuda e muito a todos os moradores da Zona Norte que sofrem com o trânsito caótico”.

Rômulo Sardinha – Jornalismo Digital – 6º período

0 comentário em “Um novo meio de chegar a Barra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s