Geral

Universidade realiza campanha para doação e reciclagem de lixo eletrônico

IMG_2977

A Universidade Veiga de Almeida está realizando a Semana Ilumno, que prevê receber lixo eletrônico para reciclagem ou para serem descartados corretamente. A campanha de coleta seletiva e reciclagem acontecerá até o dia 10 de Dezembro, objetos como celulares, computadores e televisões podem ser entregues em um container localizado no pátio do Bloco C do Campus Tijuca.

O material recebido que puder ser reciclado será transformado em novas máquinas, que serão doadas a comunidades carentes. “Campanhas como esta são importantes, pois quando compramos um aparelho eletrônico novo, não sabemos como os desfazer do antigo e acabamos prejudicando o meio ambiente descartando esse lixo de forma incorreta”, diz Juliana Meirelles, 21 anos, estudante da instituição.

Alguns produtos quando descartados inadequadamente podem trazer consequências graves para o meio ambiente como contaminação do solo, da água e doenças graves. Entre os países emergentes, o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico. A cada ano são descartado no País cerca de 97 mil toneladas métricas de computadores; 2,2 mil toneladas de celulares; 17,2 mil toneladas de impressoras.

Patrícia Moraes – Jornalismo Digital – 6º Período

(Fonte: Pnuma – Programa da ONU para o Meio Ambiente)

0 comentário em “Universidade realiza campanha para doação e reciclagem de lixo eletrônico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s