Em sua quarta edição, o Festival 3i, acontecerá neste fim de semana, na Casa da Glória, no Rio de Janeiro. Um dos principais eventos de jornalismo e empreendedorismo da América Latina, o festival tem como objetivo juntar estudantes, empreendedores e profissionais do mercado na programação que vai de sexta-feira (05) ao domingo (07).
Dentre as palestras e workshops, a organização do evento divulgou, nesta terça-feira (2), que a mesa “Como conquistar corações e mentes”, a ser realizada no sábado, falará sobre estratégias para aumentar a audiência na internet.
A mesa vai de 14h30 às 16h e conta com diversos nomes do jornalismo brasileiro. Ademara Barros, influencer e jornalista mais conhecida como Ademaravilha, René Silva, fundador do “Voz das Comunidades” e Tamara Gil, editora assistente na “BBC World” participaram da palestra que conta com mediação do jornalista, colunista e autor, Pedro Dória.
O festival acontece desde 2017 e é considerado o primeiro evento nacional focado na inovação e liderança de jornalistas e empreendedores. A última edição aconteceu de forma virtualizada em março de 2022, devido às consequências da pandemia da Covid-19, e contou com a participação de aproximadamente 3 mil pessoas.
Nesta edição, a organização optou por um novo formato. A combinação de palestras tradicionais com workshops busca entregar aos participantes as melhores formas de aprendizado e networking.
Os ingressos já estão esgotados, mas alguns painéis e mesas serão transmitidos ao vivo pelo YouTube, de forma gratuita. A programação completa do evento está disponível aqui. Para mais informações, basta acessar o site do Festival 3i.
Foto de capa: Divulgação/Festival 3i
Reportagem Malu Danezi com edição de texto de João Pedro Agner
LEIA TAMBÉM: Festival 3i terá três dias de debates sobre jornalismo inovador
LEIA TAMBÉM: Festival 3i: distribuição de conteúdo em espaços digitais é prioridade de jornalistas
Pingback: Festival 3i começa exaltando o jornalismo hiperlocal | Agência UVA
Pingback: “A melhor forma de conquistar corações e mentes é entender o público com quem se fala”, diz Tamara Gil, da BBC | Agência UVA