Na noite de sábado (15), o Vasco conquistou a vitória sobre o Atlético-MG pelo placar de 2×1 no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com início de jogo avassalador, o time da cruz de Malta chegou a abrir dois gols de diferença com somente nove minutos de partida, Andrey Santos e Gabriel Pec foram os responsáveis. No entanto, ao longo da primeira etapa, a equipe mineira passou a controlar as ações do jogo e descontou com Maurício Lemos nos acréscimos. O treinador do Vasco, Maurício Barbieri, ainda foi expulso no primeiro tempo.
No decorrer do segundo tempo, o alvinegro mineiro dominou as ações, porém teve dificuldades na criação e não conseguiu grandes oportunidades mesmo tendo mais posse de bola. Enquanto isso, a equipe carioca adotou uma postura mais cautelosa para administrar a vantagem que possuía. Por fim, o placar não sofreu mais alterações, com um resultado melhor para os visitantes.
Com a semana livre para treinamentos, o Vasco só retorna aos gramados no próximo domingo (23) para enfrentar o Palmeiras em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Escalações utilizadas:
Atlético-MG:
Escalação inicial: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Entraram em campo: Mariano, Patrick, Edenílson, Pedrinho e Isaac.
Saíram: Saravia; Rubens, Otávio, Hyoran e Pavón.
Vasco da Gama:
Escalação inicial: Léo Jardim; Puma, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos, Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
Entraram em campo: Paulo Victor, Barros, Galarza, Figueiredo e Marlon Gomes.
Saíram: Lucas Piton, Andrey Santos, Jair, Gabriel Pec e Alex Teixeira.
Foto de capa: Foto Divulgação: Daniel Ramalho
Reportagem de Gustavo Pinheiro, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fluminense goleia América-MG na primeira rodada do Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Vasco retorna à elite do futebol
Pingback: Botafogo vence o São Paulo com gol no fim do jogo | Agência UVA