O Vasco da Gama estreia no Campeonato Brasileiro 2023 contra o Atlético-MG neste sábado (15), às 21h, no Mineirão. A partida marca o retorno do Gigante da Colina à elite do futebol brasileiro, após dois anos na série B. Tendo a sua eliminação precoce da Copa do Brasil, o time chega com foco total no Brasileiro, o que pode se tornar uma vantagem para a equipe cruzmaltina na sequência dos jogos.
O clube conta com vários reforços para temporada e um dos desafios do técnico Maurício Barbieri será entrosar a equipe rapidamente para disputar um campeonato de forma tranquila. Em coletiva nessa quinta-feira (13), o técnico acalmou a torcida ao falar sobre a preparação do elenco nas últimas semanas.
“Para essa estreia a gente chega bem. Aproveitamos essas semanas de treinamento para consolidar muitas coisas, criar variações, nos entender mais como equipe. Muitos jogadores chegaram no meio do caminho e tivemos que acelerar algumas coisas, colocá-los na arena mais na base da conversa do que do treinamento. E esse período nos deu a possibilidade de treinar todos eles, de avançar com alguns que precisavam de ritmo de jogo”, contou Maurício.

A equipe cruzmaltina vai ter um desafio importante ao enfrentar o campeão mineiro na estreia. A equipe do Atlético-MG é forte e chega para disputar o título do campeonato. O técnico argentino Eduardo Coudet deve poupar alguns jogadores atleticanos para essa partida, pois terça-feira terá um novo desafio pela Libertadores.
Entre as dúvidas atleticanas, está o meia atacante Paulinho, ex-Vasco, que já ficou de fora do último jogo e não participou das atividades com o grupo. Caso o jogador entre em campo amanhã, essa poderá ser a primeira vez que enfrentará seu ex-clube.
Escalações prováveis das equipes
O Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Andrey, Jair, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
O Atlético-MG pretende poupar alguns de seus jogadores, e deve entrar em campo com: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio (Battaglia), Igor Gomes (Edenilson), Patrick (Hyoran) e Zaracho; Paulinho (Pavón) e Hulk.
Arbritagem:
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ribeiro (SP) e Luanderson dos Santos (SP)
VAR: Daiane Muniz (AP)
Onde assistir: Transmissão Premiere e SportTv
Foto de capa: Daniel Ramalho/VASCO
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Fluminense terá time misto em estreia fora de casa
LEIA TAMBÉM: Brasileirão 2023: Botafogo enfrenta o São Paulo no Nilton Santos
As primeiras conquista, deixa os torcedores Vascaínos cheio de esperança, sei da dificuldade de enfrentar o Atlético Mineiro, mas Vasco é Vasco. Vamos começar com o pé direito.
Parabéns pela redação 💋💋💞
Parabéns pela redação 💋💋💞!
Pingback: Brasileirão 2023: Fluminense terá time misto em estreia fora de casa | Agência UVA
Que o Vasco tenha um campeonato tranquilo! Vamos!
Pingback: Brasileirão 2023: Flamengo estreia em momento conturbado | Agência UVA
Pra cima deles Vascão!!!
Pingback: Fluminense goleia América-MG na primeira rodada do Brasileirão | Agência UVA
Vascooooo!!!
Vascooooo!!!
Pingback: Brasileirão 2023: Fazendo sua estreia, Vasco vence Atlético-MG. | Agência UVA