Exposição ‘Arruda Victor’ fica no MAM até 17 de junho

WhatsApp Image 2018-05-09 at 23.40.09

A exposição “Arruda Victor”, de Vitor Arruda, ficará até 17 de junho no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio. A mostra é uma retrospectiva dos 50 anos de trajetória do artista e tem a curadoria de Adolfo Montejo Navas.

Fazer a retrospectiva de sua carreira era um sonho que Vitor Arruda esperava realizar há muito tempo. Em sua jornada artística, todas as obras são frutos de uma reflexão profunda sobre a vida, e também da relação com o suicídio. Ele conta que houve momentos em que pensou nessa possibilidade. No entanto, mudou de ideia através da criação de novos quadros. Transformou sua dor em arte.

A exposição mostra o posicionamento social e político forte e contundente até mesmo no período da Ditadura Militar. O trabalho resume as suas questões pessoais e a compreensão do mundo que transfere para suas obras. Em um dos quadro que mais gosta, a crítica e reivindicação por salários mais justos. Victor trata ainda de questões como homofobia, sexualidade, poder do dinheiro e racismo. “Quem são essas pessoas que se dizem os donos do poder?”, questiona.

Em cartaz no Museu de Arte Moderna de terça à sexta, das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h. Somente para maiores de 18 anos.


Daniela Oliveira – 5º período. Colaboraram: Matheus Marques – 5º período; Caroline Bello – 5º período; Dorval de Lima 6 º período

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s