Depois de um feriado na quarta-feira, chegamos a mais um fim de semana. Com ele, chega também a lista de lançamentos musicais separados pela equipe da Agência UVA. Hoje, temos a estrela sueca Tove Lo, as bandas Red Hot Chili Peppers e The 1975, a rapper M.I.A, e mais. Confira a lista:
Tove Lo – “Dirt Femme” (Pretty Swede)
“Dirt Femme” é o quinto disco da cantora sueca Tove Lo. O novo álbum da dona do hit “Habits (Stay High)” inclui colaborações com a dupla folk australiana First Aid Kit, em “Cute & Cruel”, o produtor de house music SG Lewis, nas faixas “Call on Me” e “Pineapple Slice”, e o músico de house-rap Channel Tres, em “Attention Whore”. Segundo Tove Lo, “Dirt Femme” é um trabalho introspectivo e uma reflexão sobre a feminilidade da artista. Escute “Dirt Femme” aqui.

The 1975 – “Being Funny in a Foreign Language” (Dirty Hit)
“Being Funny in a Foreign Language” é o quinto álbum de estúdio da banda britânica The 1975. O disco foi composto pelo líder e vocalista Matt Heally, junto do baterista George Daniel, e gravado em Londres e em Nova Iorque. The 1975 iniciou as atividades em 2002, porém só veio a lançar seu primeiro EP, “Facedown”, em 2012. Desde então, se estabeleceu na cena de pop rock e música alternativa, conquistando alguns BRIT Awards e prêmios da revista NME. Escute “Being Funny in a Foreign Language” aqui.

Red Hot Chili Peppers – “Return of the Dream Canteen” (Warner)
A banda californiana de rock Red Hot Chili Peppers retorna, mais uma vez, em 2022. Após “Unlimited Love”, que foi lançado em abril, o grupo volta com “Return of the Dream Canteen”. O lançamento anterior havia sido o primeiro trabalho deles desde 2016, com “The Getaway”, e o primeiro em que os membros se reuniram com John Frusciante, antigo guitarrista do Red Hot que saiu da banda em 2006. Escute “Return of the Dream Canteen” aqui.

M.I.A. – “MATA” (Island)
M.I.A. é uma das rappers mais importantes do hip hop desde os anos 2000. Dona de hits, como “Bad Girls” e “Paper Planes”, ela sempre misturou samples de vários estilos musicais do mundo todo, como o dancehall, o funk carioca e a música indiana. “MATA” representa uma nova fase de sua carreira, em que ela “nasceu novamente” e se tornou cristã, tema decorrente na capa e na música “The One”. Escute “MATA” aqui.

Brian Eno – “FOREVERANDEVERNOMORE” (Verve)
Cinco anos depois de “Reflection”, Brian Eno retorna com o novo trabalho “ForeverAndEverNoMore”. Segundo o artista, “Forever” é um reflexo sobre os nossos tempos e para onde estamos caminhando, mencionando mudanças climáticas. “Não são canções de propaganda sobre o que você deve acreditar ou como deve agir. Ao invés disso, as músicas são minhas próprias explorações sobre meus próprios sentimentos. A esperança é aquilo que convida você, que está ouvindo, a compartilhar suas experiências e explorações”, disse Eno na divulgação do disco. Escute “ForeverAndEverNoMore” aqui.

Zella Day – “Sunday in Heaven” (Concord)
“Sunday in Heaven” é o segundo álbum de estúdio da americana Zella Day, e o primeiro em sete anos. Produzido por Jay Joyce, o trabalho inclui músicas lançadas ao longo do ano passado, data anteriormente prevista para o disco ser lançado. Depois de vários adiamentos, “Sunday in Heaven” chega nessa sexta e, segundo Day, representa um novo ‘livro’ em sua carreira, ao invés de ‘um novo capítulo’. Escute o novo álbum de Zella Day aqui.

Foto de capa: Reprodução/Slant Magazine
Reportagem por Vinicius Corrêa, com revisão de Gabriel Folena
LEIA TAMBÉM: Alvvays e WILLOW são os principais lançamentos desta sexta-feira
LEIA TAMBÉM: Björk e Shygirl são os destaques musicais dessa sexta
Pingback: Taylor Swift e Arctic Monkeys são os destaques musicais da semana | Agência UVA
Pingback: Natalia Lafourcade e Fred again.. estão na seleção musical dessa sexta-feira | Agência UVA