Esporte

NBA: pré-temporada movimenta a liga

Confira as apostas e previsões

Após longos meses de espera, os fãs da NBA têm um aperitivo até o início da temporada regular da maior liga de basquete do mundo. As equipes, ainda em período de treinamento, promoverão amistosos para testar os seus times e proporcionar ao público um bom entretenimento. 

Os jogos são transmitidos para o todo o mundo, e com as chamadas “excursões”, as equipes viajam para outros países. Japão e Abu Dhabi foram alguns dos locais escolhidos para os jogos dessa pré-temporada. 

Após uma longa “off season” (momento que os times realizam suas trocas de jogadores e selecionam novos jovens talentos no draft), as equipes participarão de 82 partidas durante a temporada regular, que começa no dia 18 de outubro.

As novas formações dos elencos já geram expectativas. O atual campeão, Golden State Warriors, recebeu um reforço caseiro, o pivô James Wiseman. Recuperado de uma lesão que o tirou da temporada passada, o jogador é uma peça fundamental para os Warriors nesta temporada.

Especulações movimentam a liga

Especulações e previsões não faltam a cada nova temporada. Com a nova leva de partidas que começa no próximo dia 18, não é diferente. Será que o Lakers, de Lebron James e Anthony Davis, terá um desempenho melhor do que no último ano? Após a última temporada conturbada, os Lakers tentam se recuperar, confiando no talento de James e na esperança de que Davis se mantenha saudável.

Lebron e Davis buscam mais um título da NBA
(Foto: Foto: Andrew D. Berstein/NBA)

O quão longe Luka Doncic e o Dallas Mavericks chegarão nos playoffs também gera curiosidade. Que Doncic é um craque, sobre isso parece não haver dúvidas, mas para conseguir uma campanha mais consistente na pós-temporada o time precisa acompanhar o seu nível de performance.

Luka Doncic, peça chave no time dos Mavericks
(Foto: Jerome Miron/USA TODAY Sports)

Das especulações, o posto de MVP da liga talvez seja a maior. O caminho está aberto para destronar NiKola Jokic, que venceu o prêmio nas últimas duas temporadas. Em um campeonato tão equilibrado, vencer 2 prêmios seguidos é quase impossível. Nomes como Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo são os principais candidatos a assumir esse posto.

Nicola Jokic, melhor jogador da liga nos últimos 2 anos
(Foto: Bill Streicher/USA TODAY Sports)

Ainda é cedo para ter certezas, e torcedores da NBA vão precisar segurar a ansiedade. As finais do campeonato começam somente em junho, quando o mundo conhecerá a equipe campeã.

Foto de capa: NBA/divulgação

Reportagem Jonatha Crispim com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Ex-técnico de ginástica é condenado a 109 anos de prisão por abuso sexual.

LEIA TAMBÉM: Jogo de futebol termina com 174 pessoas mortas na Indonésia

0 comentário em “NBA: pré-temporada movimenta a liga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s