Cultura

Estreia de “Travessia” agita telespectadores nas redes sociais

Primeira novela de Jade Picon criou grandes expectativas

Nesta segunda-feira (10), foi ao ar o primeiro capítulo da novela ”Travessia”, escrita por Gloria Perez (“A Força do Querer”, “América”). Desde antes de sua estreia a produção da Rede Globo era cercada de expectativas, principalmente por ser a primeira experiência da influenciadora Jade Picon como atriz. A presença de outros atores também mobilizou espectadores, como Chay Suede, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero (os dois retornam dez anos depois como os personagens Helô e Stenio, casal que foi sucesso na novela ”Salve Jorge”, de 2012, escrita por Perez).

A primeira fase da trama começa nos Lençóis Maranhenses, onde Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede), ainda crianças, começam uma amizade que se torna uma história de amor. Após uma passagem de tempo, o jovem então se muda para São Luís, capital do estado, para estudar. Lá, fica sabendo pelo seu professor Dante (Marcos Caruso), que os empresários Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guerra (Humberto Martins) querem derrubar dois casarões históricos na região para construir um shopping center. A partir daí, Ari passa a lutar pelos patrimônios da cidade. Agora casado com Brisa e pai de um filho, entretanto, ele vai conhecer a jovem influenciadora Chiara (Jade Picon), filha do empresário Guerra, por quem sentirá uma paixão intensa.

A novela também abordará assuntos voltados à tecnologia, como o uso fake news e “deep fakes” (ferramenta de inteligência artificial usada para fazer montagens realistas que substituem vozes e rostos em vídeos). A protagonista Brisa será acusada de ser uma sequestradora de crianças devido a uma postagem falsa nas redes sociais, e a trama foi baseada na história real de Fabiane Maria de Jesus, que em 2014 foi linchada até a morte após um boato circulado na rede social Facebook. A mentira alegava que ela sequestrava crianças para rituais de magia.

O primeiro capítulo foi muito comentado pelos espectadores, e os atores do elenco também não deixaram de prestigiar a estreia. Foi esse o caso de Jade Picon, que não conseguiu esconder a emoção.

Gloria Perez publicou bastante durante a exibição do primeiro capítulo de sua novela

A autora sempre abordou em suas novelas temas contemporâneos, por vezes considerados “a frente do seu tempo”. Mais uma vez, isso não passou despercebido pelos telespectadores, como citado na postagem abaixo.

Grazi Massafera foi muito elogiada por sua participação, ainda que rápida. Sua personagem Débora morre em um acidente de carro.

”Travessia” é exibida de segunda a sábado às 21h30 da noite, e tem a direção artística de Mauro Mendonça Filho.

Foto: Divulgação/Globo

Reportagem de Maria Eduarda Duarte com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: ‘Mais que Amigos’ : é hora de tirar sarro da ”brotheragem”

LEIA TAMBÉM: Velma, de Scooby-Doo, é confirmada como lésbica em novo filme

0 comentário em “Estreia de “Travessia” agita telespectadores nas redes sociais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s