A premiada Viola Davis esteve no Brasil acompanhada de seu marido, Julius Tennon, para divulgação de seu novo filme, “A Mulher Rei”, que estreou na última quinta-feira (22). Seu novo trabalho retrata a história de Nanisca, a chefe do exercito do Reino de Daomé, um dos mais poderosos da África na época, onde hoje está o país Benin. A tropa era formada apenas por mulheres, que lutavam contra aqueles que tentavam escravizar seu povo e tomar suas terras.
Em sua primeira visita ao Brasil, a atriz aproveitou para conhecer lugares históricos e culturais no Rio de Janeiro, principalmente os marcados pela época da escravidão e da luta pela abolição.
Viola esteve no cais do Valongo, porto onde foram desembarcados aproximadamente 1 milhão de africanos vendidos e escravizados.
Na Cidade do Samba, no centro do Rio, Viola apreciou uma apresentação preparada pela Estação Primeira de Mangueira, com músicos, passistas, mestre-sala e porta-bandeira.
Em recepção organizada pelo casal Taís Araújo e Lázaro Ramos na casa dos atores, Viola Davis se encontrou com artistas brasileiros como Djamila Ribeiro, Flávia Oliveira, Zezé Motta, Dandara Mariana, Ícaro Silva, entre outros.
A cantora Iza, recentemente atração principal no Palco Mundo, o principal do Rock In Rio, também esteve presente no encontro.
Dirigido por Gina Prince-Bythewood, “A Mulher Rei” conta com roteiro de Gina em parceria com Dana Stevens. No elenco, estão nomes de peso como Thuso Mbedu e Lashana Lynch.
Foto de Capa: Reprodução/Youtube
Reportagem Breno Oseias com edição de texto de Victoria Muzi e Gabriel Folena
LEIA TAMBÉM: Teaser de “A Pequena Sereia” com protagonista negra recebe chuva de dislikes
LEIA TAMBÉM: ‘Não se Preocupe, Querida’: polêmica nos bastidores e reflexões sociais
0 comentário em “Viola Davis visita o Brasil pela primeira vez”