Cultura Música

Tulipa Ruiz e Alex G são os principais lançamentos desta sexta-feira

Maya Hawke, Deize Tigrona e Weezer também estão na seleção especial da Agência UVA

Mais uma sexta-feira chega e, com ela, várias novidades no mundo da música. Na seleção semanal feita pela equipe da Agência UVA, temos: o músico indie Alex G, a diva da nova MPB Tulipa Ruiz, a estrela de “Stranger Things” Maya Hawke, o comeback da funkeira Deize Tigrona e muito mais. Confira a lista abaixo:

Tulipa Ruiz – “Habilidades extraordinárias” (Brocal Musical)

“Habilidades extraordinárias” é o quarto álbum de inéditas da cantora paulistana e ícone da nova MPB, Tulipa Ruiz. Seu primeiro disco com composições novas em sete anos, Tulipa volta com o seu apelidado “disco do confinamento”. Além disso, é um trabalho que reflete sobre o atual momento político do país. “Um disco que tenta expurgar o agora, cultivando a coragem em meio a tanta falta de estímulo”, explica a artista em frase presente no release de divulgação do disco. Escute aqui “Habilidades extraordinárias”, novo álbum de Tulipa Ruiz.

Tulipa Ruiz ganhou destaque na cena indie-MPB em 2011, com seu aclamado disco “Efêmera” (YB Music)
(Foto: Reprodução/Papel Pop)

Alex G – “God Save the Animals” (Domino Records)

“God Save the Animals” é o nono álbum de estúdio de Alex Giannascoli, popularmente conhecido pelo seu nome artístico Alex G. O músico ficou conhecido na internet, através da plataforma Bandcamp, pelo famigerado Bedroom Pop, um estilo de música indie em que os artistas usam seus quartos de estúdio, numa estética lo-fi. Alex escreveu e gravou as demos, sozinho, em sua casa, mas diferente dos projetos anteriores, trabalhou numa dinâmica mais precisa com vários engenheiros de som. Escute “God Save the Animals” aqui.

Em 2017, Alex Giannascoli mudou seu nome artístico para (Sandy) Alex G, por razões legais com outro artista com o nome de Alex G. Ano passado, ele retornou ao seu nome original, sem ‘(Sandy)’
(Foto: Reprodução/Bandcamp)

Maya Hawke – “Moss” (Mom+Pop)

Maya Hawke ganhou a atenção do grande público com sua personagem recorrente na série da Netflix, “Stranger Things”. Em 2020, ela iniciou sua carreira como cantora, pelo seu selo Mom+Pop, com o disco “Blush”. Essa sexta, 23, ela volta com seu segundo álbum, “Moss”, com a faixa que recebeu certa atenção nas plataformas digitais, “Thérèse”. Escute “Moss”, novo trabalho de Maya Hawke, aqui.

Maya Hawke é filha dos atores Uma Thurman e Ethan Hawke e já atuou em “Era uma Vez em Hollywood” (Quentin Tarantino, 2019) e “Do Revenge” (Jennifer Kaytin Robinson, 2022)
(Foto: Reprodução/Bandcamp)

Deize Tigrona – “Foi eu que fiz” (Batekoo Records)

A cantora de funk carioca Deize Tigrona ficou dez anos de sua carreira sem trabalhar em nada. Em 2019, ela voltou a lançar músicas através da Batekoo Records, como “Vagabundo”(2019), e “Sadomasoquista (Vem de chicote)” (2021), parceria com o músico Mu540. Nessa sexta-feira, ela lançou seu segundo álbum de estúdio, “Foi eu que fiz”, quatorze anos após “Garota chapa quente”, seu debut junto de DJ Marlboro. Escute aqui o segundo disco de Deize Tigrona.

Deize Tigrona ganhou repercussão nacional em 2002 e, em 2004, teve sua música “Injeção” sampleada pela rapper inglesa M.I.A., em “Bucky Done Gun”. (Foto: Reprodução/Altafonte)

Weezer – “SZNZ: Autumn” (Crush)

Weezer retornou em março de 2022 com o EP “SZNZ: Autumn” (Crush) e o anúncio de quatro EPs, que seriam lançados ao longo do ano no início de cada estação. Os trabalhos também representam cada uma delas. “SZNZ: Spring” saiu em março, “SZNZ: Summer” em junho e, agora, o mini-álbum representando o outono saiu nesta quinta-feira, 22. A banda californiana lançou dois álbuns de estúdio no ano passado: “OK Human” em janeiro, e “Van Weezer” em maio. Escute “SZNZ: Autumn” aqui.

As capas dos EPs sazonais de Weezer trazem a mesma foto, alternando as cores que representam cada uma das estações do ano
(Foto: Reprodução/Tinnilist)

Silvana Estrada – “Abrazo” (Glassnote)

“Abrazo” é o segundo EP da cantora mexicana Silvana Estrada e, também, seu segundo projeto em 2022. Nove meses após o aclamado álbum “Marchita” (AWAL Recordings, 2022), o mini-álbum saiu nesta quarta-feira, 21. Silvana retorna com quatro músicas inéditas que foram compostas durante a produção de seu primeiro trabalho do ano, lançado em janeiro. Escute “Abrazo” aqui.

SIlvana Estrada foi, recentemente, indicada a duas categorias no Grammy Latino: “Melhor Novo Artista” e “Melhor Álbum de Cantautor” por “Marchita”. (Foto: Reprodução/Pitchfork)

Reportagem Vinicius Corrêa, com edição de texto de Gabriel Folena

Foto de capa: Divulgação/Nino Andres Biasizzo

LEIA TAMBÉM: Rina Sawayama e BLACKPINK agitam os lançamentos musicais da semana

LEIA TAMBÉM: Oliver Sim e Rosalía são os principais lançamentos musicais da semana.

0 comentário em “Tulipa Ruiz e Alex G são os principais lançamentos desta sexta-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s