Esporte

Futebol europeu: A vitrine inglesa com produtos brasileiros

Negociações com nomes da seleção brasileira movimentam o mercado meses antes da Copa do Mundo

Faltando menos de 3 meses para o início da Copa do mundo do Qatar, o mercado do futebol internacional está mais verde e amarelo do que nunca. A Inglaterra foi o principal destino de figurinhas carimbadas da nossa seleção, jogadores como Casemiro, Lucas Paquetá e Anthony escolheram a terra da rainha para exibir o seu futebol nesta temporada.

Observando o movimento de mercado europeu, percebe-se que, nesta última janela de transferências, a escolha daqueles que buscam uma vaga para o Qatar foi a liga inglesa. Entre eles estão jogadores que são nome certo na copa e outros que ainda buscam uma vaga. Para os que ainda buscam uma vaga, como Anthony, a liga inglesa parece agregar mais valor ao jogador. Já Casemiro e Lucas Paquetá buscam um novo desafio na carreira ao jogar na melhor liga europeia. O fenômeno tem chamado a atenção de comentaristas e amantes do esporte:

“A Premier League tem um poder de atração absurdo, a maioria das estrelas quer ir. A seleção brasileira vai se fortalecendo.”

Gustavo Hoffman ao podcast “Melhor Futebol no Mundo” da ESPN.

O campeonato inglês é considerado a nata do futebol mundial. É o campeonato mais competitivo do mundo, com um nível técnico muito elevado em comparação aos outros do continente europeu, justificando assim a escolha de nomes muito importantes da nossa seleção de irem jogar na Inglaterra . Atualmente, dos 27 jogadores brasileiros que atuam na “Premier League” , 14 deles estiveram na última convocação da seleção brasileira, para amistosos contra o Japão e Coréia do Sul, o que demonstra que as chances de serem chamados definitivamente para a copa do mundo pelo técnico Tite são aumentadas por estarem atuando no melhor campeonato do mundo.

É a vitrine perfeita para o jogador de futebol que busca jogar uma copa do mundo. Os valores das negociações são altos e dão uma visibilidade maior para o atleta que deseja estar na lista final para ir ao Qatar.

Apresentação de Lucas Paquetá no West Ham (Reprodução/IGN/Agência Brasil)

Confira abaixo os valores das negociações de alguns jogadores brasileiros no último mês para a Premier League, segundo o transfermarkt, site que mapeia as contratações pelo mundo:

Anthony: Ajax (HOL) – Manchester United (ING) por 95 Milhões de Euros 

Casemiro: Real Madrid (ESP) – Manchester United (ING) por 70 Milhões de Euros 

Lucas Paquetá: Lyon (FRA) – West Ham (ING) por 42 Milhões de Euros 

Dois casos também chamam atenção nesta janela: os brasileiros Richarlison e Gabriel Jesus, que mudaram de clube dentro da própria “Premier League” em busca de mais espaço para jogar. O “pombo”, como Richarlison é conhecido, teve um upgrade de time, transferindo-se do Everton para o Tottenham, equipe londrina. Gabriel Jesus, por sua vez, saiu do Manchester City para o Arsenal por 52 milhões de euros, em busca de ser titular e o principal atacante do time, o que geraria mais visibilidade para uma possível convocação.

Gabriel troca o City pelo Arsenal (Divulgação/Arsenal)

Com as movimentações interessantes no mercado, quem ganha é a seleção brasileira que tem, entre a maioria de possíveis selecionáveis para a copa de 2022, jogadores atuantes no melhor campeonato do mundo. Com o aprimoramento do seu nível técnico e competitivo, faz-se uma seleção com mais chances de conquistar o tão sonhado Hexacampeonato.

Foto de capa: Divulgação/CBF

Repórter Jonatha Crispim com edição de texto de Gabriel Folena

LEIA TAMBÉM: Flamengo entra em reta final decisiva pelos campeonatos

LEIA TAMBÉM: Champions League: UEFA sorteia grupos e ‘grupo da morte’ chama atenção

7 comentários em “Futebol europeu: A vitrine inglesa com produtos brasileiros

  1. Excelente reportagem! 👏

  2. Rosana Castro

    Adorei a forma deliciosa que o texto foi escrito!!

  3. PARABÉNS PELA FORMA QUE ABORDOU O ASSUNTO.

  4. Pingback: 200 jogos e expulsão: Gabigol é protagonista e torcedores avaliam atuação | Agência UVA

  5. Pingback: Álbum de figurinhas da Copa 2022 tem o preço mais alto dentre todas as edições | Agência UVA

  6. Pingback: Palmeiras cai na Libertadores e Brasileirão se torna o principal objetivo | Agência UVA

  7. Pingback: Corinthians X Fluminense: times se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s