Faltando menos de 3 meses para o início da Copa do mundo do Qatar, o mercado do futebol internacional está mais verde e amarelo do que nunca. A Inglaterra foi o principal destino de figurinhas carimbadas da nossa seleção, jogadores como Casemiro, Lucas Paquetá e Anthony escolheram a terra da rainha para exibir o seu futebol nesta temporada.
Observando o movimento de mercado europeu, percebe-se que, nesta última janela de transferências, a escolha daqueles que buscam uma vaga para o Qatar foi a liga inglesa. Entre eles estão jogadores que são nome certo na copa e outros que ainda buscam uma vaga. Para os que ainda buscam uma vaga, como Anthony, a liga inglesa parece agregar mais valor ao jogador. Já Casemiro e Lucas Paquetá buscam um novo desafio na carreira ao jogar na melhor liga europeia. O fenômeno tem chamado a atenção de comentaristas e amantes do esporte:
“A Premier League tem um poder de atração absurdo, a maioria das estrelas quer ir. A seleção brasileira vai se fortalecendo.”
Gustavo Hoffman ao podcast “Melhor Futebol no Mundo” da ESPN.
O campeonato inglês é considerado a nata do futebol mundial. É o campeonato mais competitivo do mundo, com um nível técnico muito elevado em comparação aos outros do continente europeu, justificando assim a escolha de nomes muito importantes da nossa seleção de irem jogar na Inglaterra . Atualmente, dos 27 jogadores brasileiros que atuam na “Premier League” , 14 deles estiveram na última convocação da seleção brasileira, para amistosos contra o Japão e Coréia do Sul, o que demonstra que as chances de serem chamados definitivamente para a copa do mundo pelo técnico Tite são aumentadas por estarem atuando no melhor campeonato do mundo.
É a vitrine perfeita para o jogador de futebol que busca jogar uma copa do mundo. Os valores das negociações são altos e dão uma visibilidade maior para o atleta que deseja estar na lista final para ir ao Qatar.

Confira abaixo os valores das negociações de alguns jogadores brasileiros no último mês para a Premier League, segundo o transfermarkt, site que mapeia as contratações pelo mundo:
Anthony: Ajax (HOL) – Manchester United (ING) por 95 Milhões de Euros
Casemiro: Real Madrid (ESP) – Manchester United (ING) por 70 Milhões de Euros
Lucas Paquetá: Lyon (FRA) – West Ham (ING) por 42 Milhões de Euros
Dois casos também chamam atenção nesta janela: os brasileiros Richarlison e Gabriel Jesus, que mudaram de clube dentro da própria “Premier League” em busca de mais espaço para jogar. O “pombo”, como Richarlison é conhecido, teve um upgrade de time, transferindo-se do Everton para o Tottenham, equipe londrina. Gabriel Jesus, por sua vez, saiu do Manchester City para o Arsenal por 52 milhões de euros, em busca de ser titular e o principal atacante do time, o que geraria mais visibilidade para uma possível convocação.

Com as movimentações interessantes no mercado, quem ganha é a seleção brasileira que tem, entre a maioria de possíveis selecionáveis para a copa de 2022, jogadores atuantes no melhor campeonato do mundo. Com o aprimoramento do seu nível técnico e competitivo, faz-se uma seleção com mais chances de conquistar o tão sonhado Hexacampeonato.
Foto de capa: Divulgação/CBF
Repórter Jonatha Crispim com edição de texto de Gabriel Folena
LEIA TAMBÉM: Flamengo entra em reta final decisiva pelos campeonatos
LEIA TAMBÉM: Champions League: UEFA sorteia grupos e ‘grupo da morte’ chama atenção
Excelente reportagem! 👏
Adorei a forma deliciosa que o texto foi escrito!!
PARABÉNS PELA FORMA QUE ABORDOU O ASSUNTO.
Pingback: 200 jogos e expulsão: Gabigol é protagonista e torcedores avaliam atuação | Agência UVA
Pingback: Álbum de figurinhas da Copa 2022 tem o preço mais alto dentre todas as edições | Agência UVA
Pingback: Palmeiras cai na Libertadores e Brasileirão se torna o principal objetivo | Agência UVA
Pingback: Corinthians X Fluminense: times se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil | Agência UVA