Esporte

200 jogos e expulsão: Gabigol é protagonista e torcedores avaliam atuação

Atacante rouba a cena em empate do Flamengo contra o Ceará

A vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ainda nem terminou, mas pode-se dizer que ela já deu muito o que falar, sobretudo para os torcedores do flamengo. Ao tentar manter viva a esperança pelo título do Brasileirão, a equipe carioca viu Gabigol brilhar, quebrar recordes e ser expulso, tudo isso em menos de 90 minutos.

Jogando contra o Ceará no Maracanã, o rubro-negro começou a partida com boa parte dos jogadores reservas e foi para o intervalo perdendo de 1×0. O gol de empate saiu logo no início do segundo tempo e foi marcado por Gabigol, após o atacante antecipar o zagueiro adversário e de cabeça escorar para as redes. Com esse resultado, o Flamengo perde a chance de se aproximar do líder Palmeiras e mantém uma diferença de 7 pontos entre o primeiro e segundo colocado da competição.

Numa manhã de grandes emoções, não faltaram cena épicas durante a partida, que teve como protagonista o camisa nove da Gávea. Escalado como titular, Gabigol completou a marca de 200 jogos pelo Flamengo, time no qual conquistou seus troféus mais relevantes, o da Libertadores e o do Campeonato Brasileiro. Enquanto a bola rolava, o atacante aproveitou a oportunidade e, com um gol, quebrou mais um recorde pessoal ao tornar-se o jogador mais jovem a atingir 100 gols na competição. Irritado, Gabigol ainda protagonizou mais um importante momento no jogo: foi expulso.

O recorde anterior era de ninguém menos que Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama e ex-centroavante da seleção brasileira

Após o confronto, a torcida rubro-negra mostrou uma certa divergência quanto a avaliar o desempenho da equipe na partida. Para Julia Cabrero (20), estudante de jornalismo, o resultado vai ao encontro da escolha do clube em priorizar as disputas nas copas (Libertadores e Copa do Brasil), torneios nos quais o Flamengo tem atuado muito bem.

“O Flamengo parece estar focado na Libertadores e na Copa do Brasil, o que já era esperado. Porém, embora a escolha seja compreensível, a falta de êxito em aproveitar os ‘tropeços’ do Palmeiras irrita o torcedor, que também continua sonhando com o Brasileiro”, explica.

Em relação à atuação de Gabigol, a estudante diz que a expulsão não reduz a importância do jogador no clube e na temporada, mas ressalta que suas oscilações também incomodam a torcida.

“Acredito que o Gabi pode ascender em alguns momentos, mas é fato que ele tem oscilado bastante nos jogos. Entretanto, como um dos ídolos do atual elenco do Flamengo, mesmo estando ‘apagado’ ou afobado é difícil substituí-lo no jogo”, aponta.

Nas redes sociais, diversos torcedores flameguistas esperaram o término do duelo para expressar suas opiniões à respeito do desempenho do ilustre camisa nove.

O clube carioca entra em campo nesta quarta-feira (07), também no Maracanã, mas desta vez pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com um placar agregado de 4×0 contra o Vélez, da Argentina, o Flamengo está com o passaporte praticamente garantido para a final da competição.

Foto de Capa: Reprodução/Twitter

Repórter Anne Rocha, com edição de texto de Victoria Muzi

LEIA TAMBÉM: Futebol europeu: A vitrine inglesa com produtos brasileiros

LEIA TAMBÉM: Champions League: ‘grupo da morte’ chama atenção em sorteio da UEFA

2 comentários em “200 jogos e expulsão: Gabigol é protagonista e torcedores avaliam atuação

  1. Pingback: Álbum de figurinhas da Copa 2022 tem o preço mais alto dentre todas as edições | Agência UVA

  2. Pingback: Palmeiras cai na Libertadores e Brasileirão se torna o principal objetivo | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s