O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) está promovendo a exposição ”Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”, contendo peças de mais de 150 artesãos do Centro-Oeste, dando destaque para o modelo de artesanato característico das regiões do Cerrado e do Pantanal do país.
(Reprodução/Instagram)
A exposição é promovida pelas UFs do Sebrae em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e busca transportar o público para uma experiência real de contato com a cultura da região. Em uma casa reproduzida de 440m podem ser encontrados tesouros naturais, objetos artesanais e até mesmo uma cama cenográfica que projeta imagens dos mapas da região, bordados e pássaros em vídeos de cinco minutos. Na cozinha cenográfica, há frutos do Cerrado e tábuas de madeira. Depois da visitação, o público pode adquirir algumas peças.

(Foto: Divulgação/CRAB)
”Casa do Brasil Central, do cerrado ao pantanal” está em cartaz desde o dia 12 de agosto e poderá ser conferida até 29 de outubro no CRAB, localizado na praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro. O funcionamento é de terça à sábado, entre os horários de 10h até 17h. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site oficial.
Foto de capa: Divulgação/CRAB
Maria Eduarda Duarte (8º período) com revisão de Gabriel Folena (6º período)
LEIA TAMBÉM: Instalação artística ocupa campus da UVA
LEIA TAMBÉM: Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: ‘Marighella’ ganha oito estatuetas
Pingback: Livro ” Um defeito de cor” inspira nova exposição do MAR | Agência UVA