Cultura

5 doramas da Netflix que valem a pena maratonar

De romance a vingança, essa lista não vai te decepcionar

Não há como negar que os dramas sul-coreanos têm caído cada vez mais no gosto do público. Com elencos e roteiros que surpreendem os expectadores, os doramas vêm conquistando seu espaço no mercado e tornaram-se “cartas na manga” de inúmeras plataformas de streaming, como, por exemplo, a Netflix. 

Ainda considerada por muitos como o serviço de streaming mais completo dentre os demais, a Netflix enxergou nas produções coreanas uma maneira de diversificar seu catálogo, além de atrair possíveis novos assinantes para o site. Os doramas geralmente possuem apenas uma temporada, que pode variar entre 8 e 24 episódios, a depender da obra e da duração de cada capítulo.

Abordando diversas temáticas diferentes, cada produção é única e,  para quem deseja conhecer mais a fundo essa cultura, opção é o que não vai faltar. Dito isso, a Agência UVA preparou uma lista com 5 dramas disponíveis na Netflix que você não pode deixar de assistir.

MY NAME

A série acompanha a jovem Yoon Ji-Woo que, após testemunhar o assassinato de seu pai, decide investigar o caso por conta própria. Para conseguir concluir sua vingança e encontrar o verdadeiro culpado, ela deverá não só se aliar a uma organização criminosa, como também se tornar sua informante.

Episódios: 8

Gênero: Policial

Ano: 2021

ROMANCE IS A BONUS BOOK


O drama conta a história de Kang Dan Yi, uma mãe recém divorciada que, depois de passar anos sem trabalhar, deseja retornar ao mercado profissional, mas devido a pouca experiência nunca é contratada. Determinada a recomeçar, sua vida irá mudar completamente ao reencontrar um amigo de infância.  

Episódios: 16

Gênero: Comédia Romântica

Ano: 2019

NAVILLERA

Shim Deok-chul é um idoso de 70 anos que, após se aposentar como carteiro, decide ir em busca de seu antigo sonho, o balé. Na academia de dança, ele conhece Lee Chae-rok, um jovem de 23 anos que, embora tenha experimentado inúmeros esportes antes, acabou seguindo os passos de sua falecida mãe, também bailarina. Em Navillera, o público é instigado a se perguntar: afinal, os sonhos envelhecem? 

Episódios: 12

Gênero: Drama

Ano: 2021

BULGASAL: ALMAS IMORTAIS

Amaldiçoado desde o dia em que nasceu, o ex-caçador de monstros Dan Hwal é forçado a vagar pela eternidade depois de ter sua alma roubada. Decidido a recuperar sua alma e vingar sua família morta, Hwal terá que esperar 600 anos até encontrar o culpado. 

Episódios: 16

Gênero: Fantasia, Suspense

Ano: 2021

MATCH VIP

Até onde você iria para se vingar da amante de seu ex-marido? Bom, para Seo Hye-seung vale tudo, até mesmo contratar uma casamenteira para ricos. Agora viúva e mãe solteira, ela fará tudo o que for necessário para provar a inocência de seu falecido esposo e destruir a pessoa que tirou tudo dela.

Episódios: 8

Gênero: Drama, Vingança

Ano: 2022

Foto de Capa: Reprodução/Pexels

Anne Rocha (6º período), com revisão de Gabriel Folena (6º período)

LEIA TAMBÉM: ‘Sandman’: a nova série de Neil Gaiman que conquistou o público

LEIA TAMBÉM: Original Sin: o que muda e o que continua no spin-off de Pretty Little Liars

2 comentários em “5 doramas da Netflix que valem a pena maratonar

  1. Pingback: Conheça 10 filmes da produtora A24 | Agência UVA

  2. Pingback: Teaser de “A Pequena Sereia” com protagonista negra recebe chuva de dislikes | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s