Esporte

Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário do Brasil

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que sempre demonstrou carinho pelo país, recebe honraria depois de homenagem a Ayrton Senna

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto que concede a Lewis Hamilton, piloto britânico de Fórmula 1, o título de cidadão honorário do Brasil. A proposta foi elaborada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), com base na vitória de Hamilton no GP de São Paulo de 2021, em que o piloto homenageou Ayrton Senna ao erguer a bandeira do Brasil ao fim da prova, gesto que o tricampeão brasileiro sempre fazia após suas próprias vitórias nas corridas.

O deputado André Figueiredo foi o autor do projeto que concede a Hamilton a cidadania honorária brasileira (Reprodução/Twitter)

Como é um projeto de resolução da Câmara, a proposta não precisa da votação do Senado Federal e já foi promulgada durante a sessão. Hamilton nunca escondeu sua admiração pelo Brasil e principalmente por Ayrton Senna, ressaltando com frequência que ele é o seu maior ídolo do esporte. Suas amizades com personalidades notórias do país, como Neymar, Anitta e Gabriel Medina, também fizeram com que ele ganhasse ainda mais apreço do povo brasileiro. Ao saber da oficialização da homenagem, agradeceu nas redes sociais e celebrou a conquista:

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, celebrou o heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Mensagem de agradecimento de Lewis Hamilton sobre ser condecorado como cidadão honorário brasileiro (Reprodução/Instagram)

Os fãs brasileiros ficaram muito felizes e eufóricos com a notícia, e vários memes sobre Hamilton agora ser “brasileiro” já viralizaram. A cerimônia solene para oficializar a cidadania honorária ainda não tem data definida para acontecer.

Montagem de Hamilton com Carlos Drummond de Andrade na praia (Reprodução/Twitter)

Brincadeiras comparando costumes ingleses a costumes brasileiros também caíram nas graças dos internautas:

(Reprodução/Twitter)

Sobrou até mesmo para a Caixa Econômica Federal:

(Reprodução/Twitter)

Foto de capa: Divulgação/Mercedes

Maria Eduarda Duarte (7° período), com revisão de Leonardo Minardi (7° período)

LEIA TAMBÉM: Depois do jogador britânico Jake Daniels, árbitros escoceses assumem publicamente suas sexualidades

LEIA TAMBÉM: Futebol brasileiro: crimes crescem dentro e fora de campo

0 comentário em “Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s