A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto que concede a Lewis Hamilton, piloto britânico de Fórmula 1, o título de cidadão honorário do Brasil. A proposta foi elaborada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), com base na vitória de Hamilton no GP de São Paulo de 2021, em que o piloto homenageou Ayrton Senna ao erguer a bandeira do Brasil ao fim da prova, gesto que o tricampeão brasileiro sempre fazia após suas próprias vitórias nas corridas.
Como é um projeto de resolução da Câmara, a proposta não precisa da votação do Senado Federal e já foi promulgada durante a sessão. Hamilton nunca escondeu sua admiração pelo Brasil e principalmente por Ayrton Senna, ressaltando com frequência que ele é o seu maior ídolo do esporte. Suas amizades com personalidades notórias do país, como Neymar, Anitta e Gabriel Medina, também fizeram com que ele ganhasse ainda mais apreço do povo brasileiro. Ao saber da oficialização da homenagem, agradeceu nas redes sociais e celebrou a conquista:
“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado, Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, celebrou o heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Os fãs brasileiros ficaram muito felizes e eufóricos com a notícia, e vários memes sobre Hamilton agora ser “brasileiro” já viralizaram. A cerimônia solene para oficializar a cidadania honorária ainda não tem data definida para acontecer.
Brincadeiras comparando costumes ingleses a costumes brasileiros também caíram nas graças dos internautas:
Sobrou até mesmo para a Caixa Econômica Federal:
Foto de capa: Divulgação/Mercedes
Maria Eduarda Duarte (7° período), com revisão de Leonardo Minardi (7° período)
LEIA TAMBÉM: Depois do jogador britânico Jake Daniels, árbitros escoceses assumem publicamente suas sexualidades
LEIA TAMBÉM: Futebol brasileiro: crimes crescem dentro e fora de campo
0 comentário em “Lewis Hamilton ganha título de cidadão honorário do Brasil”