Esporte

Em último jogo em casa e desfalcado, Flamengo enfrenta o Santos

Desfalcado, o rubro-negro carioca entra em campo nesta segunda (6), às 20h, sem Bruno Henrique, Michael, Rodrigo Caio e Diego Alves.

Flamengo e Santos duelam, nesta segunda (6), às 20h, pela 37a e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O canal Premiere fará a transmissão. Desfalcado, o rubro-negro carioca entra em campo sem Bruno Henrique, Michael, Rodrigo Caio e Diego Alves.

Para o Flamengo, a partida importa muito, pois está em segundo lugar na tabela – sem chances de vencer a competição. Se vencer, no entanto, garante sua segunda melhor campanha em pontos corridos. Para o Santos, a 12a colocação na tabela favorece à luta por pontos, para que alcancem a primeira metade da tabela de classificados na competição.

O Santos tenta ainda se afastar completamente do risco de rebaixamento. Para isso, o time precisa, ao menos, empatar com o Flamengo. Na 12ª colocação com 46 pontos, o Alvinegro ainda mantém a esperança de conquistar uma vaga para as etapas prévias da Libertadores.

Para o rubro-negro Victor Bastos, de 18 anos, é um jogo de pouca importância.

“Apesar do Atlético MG já ter levado o título e o Flamengo jogar só para cumprir tabela, com muitos desfalques importantes, o torcedor vai apoiar o clube, claro. A expectativa é de casa cheia, pois é a última partida do clube do Rio em casa nesta temporada” diz.

Treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal.

ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

O Flamengo não contará com os suspensos Renê e Bruno Viana. Além deles, Isla fica de fora da partida, por conta de desgaste muscular. Também estarão ausentes: Diego Alves (dor muscular), Filipe Luís (lesão na panturrilha), Willian Arão (edema ósseo), Michael (coxa direita), Diego Ribas e Thiago Maia (gripados), Bruno Henrique (dores no joelho esquerdo) e Rodrigo Caio, que passará por artroscopia no joelho direito também não estão à disposição.

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, David Luiz, Gustavo Henrique e Rodinei; João Gomes, Andreas e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro (Kenedy). Técnico: Maurício Souza (interino).

O Santos não terá Felipe Jonatan, com um problema no púbis.

Santos: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo. Técnico: Carille.

Árbitro e Auxiliares: Anderson Daronco (RS); Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS).

Para saber sobre a compra de ingressos para a partida, acesse o site do Fim de Jogo, parceiro da Agência UVA.

LEIA TAMBÉM: O lado B do futebol durante a pandemia
LEIA TAMBÉM: Torcidas organizadas LGBT lutam contra a homofobia estrutural no futebol

Bernardo Curvello – 1º Período

1 comentário em “Em último jogo em casa e desfalcado, Flamengo enfrenta o Santos

  1. Márcio Fontes Breves

    Vixi. Vai perder…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s