Na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília), Bahia e Fluminense se enfrentam na Arena Fonte Nova em jogo remarcado pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro série A. O jogo será transmitido pela TV Globo e também pelo canal por assinatura, Premiere.
O Fluminense depende somente de seu próprio resultado para garantir uma vaga na pré- Libertadores 2022. Mas para conquistar uma vaga direta, o time carioca precisa sair vitorioso nos dois próximos jogos e também torcer por uma combinação de resultados. O tiem tricolor ocupa a 7ª posição e está com 51 pontos na tabela.
Após derrota na última rodada contra o Atlético-MG – jogo atrasado , o Bahia volta a campo precisando vencer para fugir do rebaixamento. Caso o resultado não seja favorável ao tricolor baiano, ele terá que torcer pela derrota do Juventude ou Cuiabá, para poder continuar na Primeira Divisão. O Bahia ocupa a 17ª posição e está com 40 pontos na tabela.
O técnico do Bahia, Guto Ferreira, terá os desfalques de Lucas Mugni e Daniel, pois estão com suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. As opções para o lugar são Juninho Capixaba e o volante Raniele. Também estão fora desta partida Jonas (lesão), Isnaldo, Matheus Teixeira e Marcelo Cirino (transição).
Já o técnico Marcão não poderá contar com os titulares Nino (lesão), Marlon (problema muscular) e David Braz (terceiro cartão amarelo). Marcão deverá escalar Danilo Barcelos (lateral esquerda), Luccas Claro e Manoel (dupla de zaga) e Wellington (trinca de volantes do meio de campo). Além desses jogadores, também estão fora Calegari (virose), Gabriel Teixeira (coxa), John Kennedy (coxa), Ganso (cirurgia no braço) e Hudson (cirurgia no joelho).
Para a torcedora tricolor Mônica Rocha de Azevedo, de 52 anos, o Fluminense vai ganhar de 2 a 1. “O jogo será acirrado, pois os dois times precisam da vitória, cada um por um motivo diferente, mas ainda acredito que o Flu irá sair vencedor desta rodada”, diz a torcedora.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Ficha técnica e Escalações
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira(SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Miguel Benevenuto de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Bahia: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Juninho Capixaba (Raniele), Rodriguinho, Rossi, Raí e Gilberto.
Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel, Danilo Barcelos, André, Wellington, Yago, Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
LEIA TAMBÉM: Atlético- MG e Fluminense jogam no Mineirão
Vinícius Azevedo – 6° período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Ótima resenha