Esporte

Nova camisa da Seleção Brasileira faz homenagem à conquista da Copa de 1970

Zagallo, técnico da equipe de 70, é o garoto-propaganda da camisa inspirada no tricampeonato

Os brasileiros que viram a seleção de 1970 jogar vão ter a oportunidade de, 50 anos mais tarde, relembrar do time que venceu a Copa do Mundo daquele ano, disputada no México. Já os mais jovens, que não eram nascidos na época, poderão entender melhor o que aquela equipe representou para o país e para o mundo, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou as novas camisas da seleção atual, inspiradas na conquista do tricampeonato.

Os novos uniformes foram produzidos pela Nike, fornecedora oficial da Seleção Brasileira, e contou com Mário Jorge Lobo Zagallo como garoto-propaganda. O Velho Lobo, como é conhecido, foi o treinador da equipe vencedora do título de 1970. Antes disso, Zagallo havia sido campeão de outras duas copas: a de 1958 na Suécia, e a de 1962 no Chile, mas destas vezes como jogador. Anos depois ele foi coordenador técnico da equipe campeã da copa de 1994, que tinha Carlos Alberto Torres como técnico.

O novo design da famosa amarelinha
(Foto: Divulgação / Instagram / CBF)

O estudante de educação física Vítor Resende, de 19 anos, diz que mesmo que a camisa da seleção não mude tanto, ele achou a nova muito diferente das outras. “O modelo da gola parece que encaixou muito bem. Os detalhes utilizados na construção dela, a manga com os mesmos detalhes…tudo casou bem. Os novos modelos de uniforme da Nike para essa temporada, acredito que ficaram perfeitos pela forma que encaixa no corpo e os detalhes no tecido ficaram perfeitos. Uma camisa moderna, mas com uma memória da de 70”, comenta Vítor, que falou também sobre a escolha de Zagallo para ser o garoto-propaganda.

“É uma lenda do futebol brasileiro. Significa muito pela forma que nosso futebol sempre foi reconhecido. Faz parte de uma década que marca todos os amantes do esporte, aquele futebol legítimo brasileiro, que só a gente sabe fazer. Muito importante para a construção da nossa história e não tem como falar de 70 sem falar de Zagallo. Perfeita escolha, tem que homenagear os ídolos enquanto estão conosco”, conclui Vítor.

Zagallo, campeão em 58, 62 e 70, é o garoto propaganda das novas camisas da seleção
(Foto: Divulgação / Instagram / CBF)

O fã de esporte Paulo Roberto Gonçalves, de 60 anos, conta que achou a camisa muito bonita e adorou a lembrança feita ao time de 1970. “A homenagem foi justa. Para mim, foi a melhor seleção que eu vi jogar junto com a Holanda de 1974, que não ganhou a copa. Eu gostei porque acho a camisa de 70 a melhor e mais bonita de todas”, explica Paulo.

Alguns dos jogadores da seleção publicaram fotos nas redes sociais com as novas camisas. Um deles foi o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid.

O novo uniforme vai estrear na próxima sexta-feira (13), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, onde o Brasil enfrentará a Venezuela em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Até o momento o Brasil é líder da competição junto com a Argentina, com duas vitórias em dois jogos disputados.

José Paulo Sobral – 4° período

Revisão – Bárbara Souza

LEIA TAMBÉM: Número de treinadores estrangeiros no Brasil cresce com chegada de Ramón Díaz no comando Botafogo

3 comentários em “Nova camisa da Seleção Brasileira faz homenagem à conquista da Copa de 1970

  1. Cristina Gonçalves

    Me lembro bem dessa conquista!

  2. RENATO CARDOZO SOBRAL SILVA

    Três jogadas antológicas do Rei Pelé que não deram em gol com essa camisa. Numa delas a defesa sensacional do goleiro inglês Gordon Banks, ganhando a alcunha de “Defesa do Século”.

  3. Pingback: UVA retorna com aulas laboratoriais no Campus Tijuca | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s