Esporte

Brasil enfrenta Colômbia visando classificação para a Copa do Qatar, em 2022

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília)

Em jogo válido pela 13a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, que conta com transmissão da Rede Globo e do SporTV, traz a chance do Brasil de se classificar antecipadamente para a Copa do Qatar e se manter invicto nas eliminatórias. Já a Colômbia, no quarto lugar da competição, busca se manter entre os primeiros para garantir a ida ao Qatar.

Entre novidades, figuras já conhecidas na Seleção e jogadores cortados por lesão, o destaque fica para Philipe Coutinho, atleta que não figurava entre os convocados há mais ou menos um ano e meio, ganhou uma nova chance e carrega na bagagem o fato de ter sido destaque pela Seleção na Copa de 2018.

Treino de finalização com Coutinho. Reprodução: @cbf_futebol no Twitter

Outro destaque na convocação foi Vinicius Júnior. O jovem jogador, hoje titular absoluto no Real Madrid e brasileiro com maior aparição em gols na Europa, voltou a ser convocado pelo treinador Tite após a baixa de Roberto Firmino, que se machucou em jogo pelo Liverpool (ENG), e acabou sendo cortado.

A Seleção Brasileira conta com o retrospecto positivo contra a seleção colombiana. Em 34 jogos, o Brasil venceu 20, empatou 11 e perdeu apenas três partidas. Já pela competição, a Seleção fez 11 jogos, venceu 10 e empatou apenas um.

Lucas Paquetá, meio-campo brasileiro, falou para o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a boa fase do Brasil e também sobre seu momento com a ‘amarelinha’. “Estou muito feliz com o momento que venho vivendo no Lyon e aqui na Seleção, porque sempre foi meu sonho vestir essa camisa e estar conquistando o meu espaço tem sido uma coisa única. Me dediquei bastante para viver momentos como esse. E pra mim o ano de 2021 está sendo maravilhoso, e espero continuar fazendo meu melhor e sendo feliz dentro de campo” disse ele.

O meia também falou sobre o duelo contra a Colômbia.

“A Colômbia é sempre um adversário muito difícil, foram sempre jogos bem duros. É uma equipe que joga bem forte, e tem sido muito disputada cada partida. Temos que nos preparar para um jogo difícil e fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos”, avaliou o atleta do Lyon (FRA).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E ÁRBITRO:

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar Raphinha e Gabriel Jesus.

COLÔMBIA: Ospina; Cuadrado, Mina, Cuesta e Mojica; Quintero, Barrios, Uribe e Luis Díaz; Zapata e Borré.

ÁRBITRO DA PARTIDA: Roberto Tobar (CHI).

Depois do confronto contra a Colômbia, o Brasil volta à campo na terça-feira (16), para enfrentar a Argentina. Apesar de a Seleção poder chegar para a partida já classificada para a Copa do Mundo, o jogo trava um duelo interessante pela liderança das Eliminatórias e conta com um quê de revanche, visto que a Seleção Brasileira foi vice-campeã da Copa América contra a própria Argentina.

LEIA TAMBÉM: Flamengo e Chapecoense se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Especialistas e torcedores falam sobre as expectativas para a estreia da Seleção nas eliminatórias da Copa de 2022

Gustavo Di Sarli – 1° Período

2 comentários em “Brasil enfrenta Colômbia visando classificação para a Copa do Qatar, em 2022

  1. Pingback: Flamengo enfrentará o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão | Agência UVA

  2. Pingback: Flamengo vence Bahia em jogo de expulsões e polêmica no Maracanã | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s