Esporte

Flamengo enfrentará o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão

O rubro-negro e o time baiano estão em situações diferentes na tabela, mas ambos precisam urgentemente da vitória

Após empate com a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 2, o Flamengo jogará contra o Bahia nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). Partida essa que será válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorrerá no Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã. A transmissão será feita pelo canal fechado Premiere.

Nos últimos quatro jogos entre Flamengo e Bahia, o time rubro-negro levou a melhor, em 2019 por 3 a 1, 5 a 3 e 4 a 3 em 2020, e em 2021 o último duelo foi 5 a 0 para o clube carioca. O Flamengo vem de uma sequência de três jogos sem tomar gol jogando em casa, sendo duas vitórias e um empate. Em setembro de 2010, foi a última vez que os rubro-negros chegaram ao quarto jogo consecutivo sem perder e sem levar gols, sendo uma vitória e três empates.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se encontra em terceiro lugar, com 54 pontos, sonhando ainda com um possível título que cada vez está mais distante. Já o Bahia se encontra na 16ª posição, com 36 pontos, correndo risco de entrar na tão temida zona do rebaixamento, que são os quatro últimos clubes que ao final do campeonato, são rebaixados para a Série B.

A estudante de direito Talita Vicente, de 18 anos, é torcedora rubro-negra fanática e disse à Agência UVA em um entrevista, que apesar de acreditar que o jogo não será fácil, espera a vitória do time carioca.

“Acho que vai ser um jogo complicado porque o Bahia está quase na zona de rebaixamento e pra eles será um jogo importante. O Flamengo está com muitos desfalques e precisando pontuar também, mas acredito na vitória do Flamengo no final”, disse a torcedora.

Talita Vicente
Gabigol, David Luiz e Lázaro no treino no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (10). Foto: Marcelo Cortes.

Com um total de oito desfalques o Flamengo novamente será prejudicado por esse fator. Estão fora Everton Ribeiro, por suspensão. Isla que foi convocado e está cumprindo quarentena. Já Pedro, Arrascaeta e Filipe Luís estão lesionados e Kenedy, Thiago Maia e Diego Alves ainda são dúvidas. O goleiro Hugo Souza pode receber uma chance como titular nesta partida. Já o Bahia não sofrerá tanto quanto o Flamengo, tendo apenas um desfalque por suspensão, sendo ele Patrick de Lucca.

Ficha Técnica e Possíveis Escalações

Árbitro e Auxiliares: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO). O VAR será comandado por Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Arão, Andreas, Diego (Vitinho); Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Lucas Mugni; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

LEIA TAMBÉM: Brasil enfrenta Colômbia visando classificação para a Copa do Qatar, em 2022

Bernardo Curvello – 1º Período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

0 comentário em “Flamengo enfrentará o Bahia pela 31ª rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s