Esporte

Vitória atropela Vasco em São Januário e torcida protesta

Com derrota por 3 a 0 o time cruzmaltino está matematicamente sem chances de voltar à série A do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira (10) o Vasco foi novamente derrotado em São Januário em jogo válido pela 35ª rodada. O leão dominou o time cruzmaltino, e venceu pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Marcinho e um de Thalisson. O mal desempenho do time carioca deixou os torcedores vascaínos irritados.

Com este resultado o Vasco fica na 9ª posição com 47 pontos, agora matematicamente sem chances de conquistar o acesso. Já o Vitória se encontra na 18ª posição com 37 pontos, ganhando mais esperança na luta contra o rebaixamento.

Momentos do jogo em São Januário (Foto: André Durão)

No primeiro minuto de jogo, Eduardo tocou no atacante Marcinho que viu o goleiro Lucão adiantado e acertou um belo chute de fora da área, fazendo 1 a 0 para o Vitória. O time rubro-negro continuou pressionando, e logo aos cinco minutos David recebeu uma boa bola nas costas de Walber, ficou frente a frente com Lucão dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando uma boa oportunidade de ampliar o placar.

O gigante da colina começou a pressionar o time baiano em busca do empate. Primeiro aos nove minutos com um chute perigoso de fora da área de Andrey, que passou raspando na trave esquerda. Aos 18 minutos uma nova ameaça surgiu em cobrança de falta do Nenê no cantinho, que obrigou o goleiro Arcanjo a fazer uma ótima defesa.

Cano ainda tentou mais uma oportunidade no rebote, mas chutou para fora. Em outro lance ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, Nenê conseguiu uma boa finalização rasteira, de fora da área no cantinho mas o goleiro Arcanjo novamente fez uma bela defesa de mão trocada, com a ponta dos dedos.

Momento da comemoração de um dos gols do vitória (Foto: Thiago Ribeiro)

O Vitória também já começou pressionando na segunda etapa. Com apenas três minutos Raul Prata recebeu livre pela direita, chutou forte e a bola passou rente a trave. Aos nove minutos David saiu mas uma vez cara a cara com Lucão, que dessa vez saiu bem do gol, fechou o ângulo do atacante e realizou uma grande defesa. Após o fim do lance, o assistente indicou posição irregular.

O leão se manteve melhor na partida, criando mais oportunidades e não correndo riscos. Com 23 minutos Marcinho cobrou escanteio para Thalisson subir sozinho no meio da zaga, cabecear e ampliar o placar para 2 a 0 contra o Vasco, que ainda não sabia que tinha mais por vir.

Com 32 minutos o zagueiro Walber se atrapalhou com a bola, e cometeu o pênalti para evitar que David saísse cara a cara com o goleiro novamente. Marcinho bateu no canto esquerdo de Lucão para marcar seu segundo gol no jogo e ampliar o placar. Depois disso o clube cruzmaltino não teve mais forças para reagir e o vitória administrou o placar de 3 a 0 até o final da partida.

Ficha Técnica e Escalações

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Cartões amarelos: Wálber, Andrey, Gabriel Pec, Cano (VAS); Eduardo, Fernando Neto (VIT)

Vasco: Lucão; Bruno Gomes, Walber (Romulo), Leandro Castan e Riquelme; Andrey, MT (Morato) e Marquinhos Gabriel; Nenê, Cano e Gabriel Pec (Galarza). Técnico: Fernando Diniz.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan Luís); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson Santos), Fabinho e David (Caíque Souza). Técnico: Wagner Lopes.

LEIA TAMBÉM: Flamengo e Chapecoense se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão

Caio Righy – 2° período

Com revisão de Bárbara de Souza – 8° período

1 comentário em “Vitória atropela Vasco em São Januário e torcida protesta

  1. Pingback: Buscando o título, Botafogo encara a Ponte Preta em Campinas | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s