Após uma sequência de quatro derrotas, o Grêmio conseguiu vencer o Fluminense, por 1 a 0 na noite desta terça- feira (09), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pela 31ª rodada da séria A do Brasileirão. Com essa vitória o time gaúcho retoma as esperanças em permanecer na série A, mas o Fluminense se afasta do tão sonhado G6.
O Grêmio iniciou o jogo de forma ativa, e aos 34 segundos do primeiro tempo Elias acertou uma bola no travessão após bobeada da defesa do Fluminense. O tricolor carioca teve dificuldades na criação de jogadas e as chances foram de chutes de longa distância, que não deram trabalho para o goleiro Brenno.
Durante o primeiro tempo, o Fluminense reclamou com a arbitragem aos 12 minutos, quando Cazares pega sobra de Martinelli e encontra Calegari, e a arbitragem não marcou nada. Aos 31 minutos, o atacante do Fluminense Luiz Henrique, sai do jogo sentindo dores na parte posterior da coxa e é substituído por Caio Paulista.
Já aos 33 minutos, o time tricolor carioca reclama novamente da arbitragem quando após uma cobrança de falta, a bola desvia em Nino e bate em Diego Souza. A arbitragem diz que o lance foi normal pois a bola bateu só na cabeça do atacante gaúcho, mas os membros do tricolor carioca discordaram.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o Fluminense fez um gol após uma troca de passes entre Marlon e Caio Paulista. Mas o lance foi invalidado após recomendação do VAR. Logo em seguida, aos 16 minutos de jogo, Sarará cruzou na área para Diego Souza que de cabeça, marcou o gol da vitória do time gaúcho. Durante o resto da partida, Marcos Felipe faz uma série de defesas para o tricolor carioca.

Com esse resultado, o Grêmio chega aos 29 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela. O Fluminense se mantém com 42 pontos e na 8ª posição, longe do G6, que garante a classificação para a fase de grupo da Libertadores. Porém, com a possibilidade deste ano abrirem mais vagas para a principal competição entre os clubes profissionais da América do Sul – chegando até o G9 – pode ser que o tricolor das laranjeiras tenha uma nova chance.
Mas para isso, o time precisará se esforçar mais para permanecer próximo do topo da tabela, que continua no próximo jogo do Fluminense, que será em casa novamente, no Maracanã. O tricolor vai enfrentar o Palmeiras no domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília).
Ficha Técnica e Escalação
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Douglas Costa, Kannemann (GRE), Nino (FLU)
Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e D. Barbosa; Lucas Silva, Mateus Sarará (Darlan – 26’/2ºT), Campaz (Douglas Costa – 17’/2ºT); Alisson (Jean Pyerre – 34’/2ºT), Diego Souza (Churín – 34’/2ºT) e Elias Manoel (Ferreira – intervalo). (Técnico: Vagner Mancini)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier – 35’/2ºT), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred – 23’/2ºT), Yago Felipe, Martinelli e Cazares (Jhon Arias – 23’/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista – 31’/1ºT) e John Kennedy (Abel Hernández – 35’/2ºT). (Técnico: Marcão)
LEIA TAMBÉM: Fluminense acolhe jovens que eram mantidos em cárcere privado
Vinícius Azevedo – 6° período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Pingback: Fluminense joga com o vice-líder no Maracanã | Agência UVA