Esporte

Grêmio vence o Fluminense em casa, que fica mais distante do G6

Resultado dá esperança ao time gaúcho de sair do Z4 mas tricolor carioca permanece no mesmo lugar da tabela

Após uma sequência de quatro derrotas, o Grêmio conseguiu vencer o Fluminense, por 1 a 0 na noite desta terça- feira (09), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre pela 31ª rodada da séria A do Brasileirão. Com essa vitória o time gaúcho retoma as esperanças em permanecer na série A, mas o Fluminense se afasta do tão sonhado G6.

O Grêmio iniciou o jogo de forma ativa, e aos 34 segundos do primeiro tempo Elias acertou uma bola no travessão após bobeada da defesa do Fluminense.  O tricolor carioca teve dificuldades na criação de jogadas e as chances foram de chutes de longa distância, que não deram trabalho para o goleiro Brenno.

Durante o primeiro tempo, o Fluminense reclamou com a arbitragem aos 12 minutos, quando Cazares pega sobra de Martinelli e encontra Calegari, e a arbitragem não marcou nada. Aos 31 minutos, o atacante do Fluminense Luiz Henrique, sai do jogo sentindo dores na parte posterior da coxa e é substituído por Caio Paulista.

Já aos 33 minutos, o time tricolor carioca reclama novamente da arbitragem quando após uma cobrança de falta, a bola desvia em Nino e bate em Diego Souza. A arbitragem diz que o lance foi normal pois a bola bateu só na cabeça do atacante gaúcho, mas os membros do tricolor carioca discordaram.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o Fluminense fez um gol após uma troca de passes entre Marlon e Caio Paulista. Mas o lance foi invalidado após recomendação do VAR. Logo em seguida, aos 16 minutos de jogo, Sarará cruzou na área para Diego Souza que de cabeça, marcou o gol da vitória do time gaúcho. Durante o resto da partida, Marcos Felipe faz uma série de defesas para o tricolor carioca.

Jogador Luiz Henrique na partida desta ter-feira (09) contra o Grêmio. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com esse resultado, o Grêmio chega aos 29 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela. O Fluminense se mantém com 42 pontos e na 8ª posição, longe do G6, que garante a classificação para a fase de grupo da Libertadores. Porém, com a possibilidade deste ano abrirem mais vagas para a principal competição entre os clubes profissionais da América do Sul – chegando até o G9 – pode ser que o tricolor das laranjeiras tenha uma nova chance.

Mas para isso, o time precisará se esforçar mais para permanecer próximo do topo da tabela, que continua no próximo jogo do Fluminense, que será em casa novamente, no Maracanã. O tricolor vai enfrentar o Palmeiras no domingo (14), às 18h15 (horário de Brasília).

Ficha Técnica e Escalação

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Douglas Costa, Kannemann (GRE), Nino (FLU)

Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e D. Barbosa; Lucas Silva, Mateus Sarará (Darlan – 26’/2ºT), Campaz (Douglas Costa – 17’/2ºT); Alisson (Jean Pyerre – 34’/2ºT), Diego Souza (Churín – 34’/2ºT) e Elias Manoel (Ferreira – intervalo). (Técnico: Vagner Mancini)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier – 35’/2ºT), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred – 23’/2ºT), Yago Felipe, Martinelli e Cazares (Jhon Arias – 23’/2ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista – 31’/1ºT) e John Kennedy (Abel Hernández – 35’/2ºT). (Técnico: Marcão)

LEIA TAMBÉM: Fluminense acolhe jovens que eram mantidos em cárcere privado

Vinícius Azevedo – 6° período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Grêmio vence o Fluminense em casa, que fica mais distante do G6

  1. Pingback: Fluminense joga com o vice-líder no Maracanã | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s