Esporte

Flamengo vence Bahia em jogo de expulsões e polêmica no Maracanã

Pênalti polêmico, expulsões para os dois lados e gol número 100 de Gabigol marcam a partida no Rio de Janeiro.

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Bahia fecharam a noite desta quinta-feira (11) em jogo marcado por lances duvidosos e brilho de Gabigol. O rubro-negro carioca venceu a partida por 3 a 0 com um gol de pênalti do Gabriel, um gol de Michael após passe de Vitinho, e um de Andreas Pereira em chute de fora da área.

O jogo teve um início bem morno, com o Bahia se defendendo muito bem e fazendo aquilo que tinha como proposta para enfrentar o Flamengo no Maracanã. Nos primeiros 20 minutos a proposta foi bem executada, mas logo em seguida o time carioca começou a pressionar, que levou ao lance polêmico.

Após tentativa de bicicleta do meia do Flamengo Diego, o zagueiro Conte do Bahia desviou a bola. O juiz de campo assinalou pênalti para a equipe carioca no lance, mas o árbitro de vídeo (VAR) não concordou e chamou o mesmo para a revisão. Mesmo após ver o vídeo, o árbitro manteve a decisão de campo.

Com o pênalti marcado para o Flamengo, o juiz ainda apontou cartão amarelo para o zagueiro do Bahia, levando os jogadores do time à loucura, começando a pressão. O Bahia chegou a ameaçar não voltar para o segundo tempo da partida, e fez o anúncio no Twitter.

Protesto do Bahia via Twitter.

A partida se tranquilizou para o time carioca quando aos 41 minutos, o jogador Matheus Bahia tomou o segundo cartão amarelo e foi pro chuveiro mais cedo, dando maior controle da partida para o Flamengo, que terminou o primeiro tempo a frente no placar.

Apesar das divergências com relação ao lance, com esse gol o Gabigol, que nada tinha a ver com o erro da arbitragem, aproveitou a oportunidade e chegou ao seu centésimo gol com a camisa do Flamengo. O último jogador a atingir a marca foi Romário, quando ainda jogava pelo rubro-negro Carioca.

Gol de Gabigol. Reprodução: @Flamengo no Twitter

Já no segundo tempo, o Flamengo entrou com mais vontade e afim de aproveitar a superioridade numérica que tinha diante da equipe baiana. Em jogada de Vitinho, aos 10 minutos, Gabigol perdeu um gol embaixo da trave e muito lamentou. Mas pôde comemorar logo em seguida, quando em jogada muito semelhante, aos 12 minutos, Michael marcou para a equipe carioca e consolidou o domínio flamenguista na partida.

Para melhorar a situação, Diego e Rossi se envolveram em atrito e ambos foram expulsos, fazendo o Fla ficar com dez jogadores e o Bahia com nove. Isso facilitou os ataques do rubro-negro, que aproveitou as oportunidades e, aos 44 minutos, marcou o terceiro com um chute no canto de Andreas Pereira, para matar a partida.

Na saída de campo, Gabigol comemorou o fato de atingir os 100 gols, citou Romário e revelou o motivo do bom aproveitamento nos pênaltis.

“Desde que eu cheguei no Flamengo e no Rio de Janeiro as coisas têm dado muito certo e tenho atingido marcas que nunca imaginei. Tenho que agradecer à torcida, aos meus companheiros, aos goleiros que ficam comigo depois que o treino acaba para eu poder melhorar as cobranças… […] A marca é muito boa, o último a atingir foi o Romário, meu amigo e grande jogador, deixo até meu beijo e abraço pra ele aqui”, afirmou o jogador.

Disse Gabriel, centroavante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ÁRBITROS E AUXILIARES:  Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), Cristhian Passos Sorence (GO, Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Gabigol, aos 30’, Michael aos 12’ (2°T) e Andreas P. aos 44’(2°T).

CARTÕES AMARELOS: Matheus Bahia, Germán Conti (Bahia).

CARTÕES VERMELHOS: Matheus Bahia e Rossi (Bahia); Diego (Flamengo).

Com o resultado na partida, o Flamengo segue com o terceiro lugar da competição atrás de Palmeiras e Atlético-MG. Vale lembrar que o rubro-negro tem um jogo a menos e pode diminuir a distância para oito pontos do Galo, líder do Campeonato Brasileiro, e seguir na disputa pelo título. O próximo confronto do Flamengo é contra o São Paulo, no próximo domingo (14) às 16h no Estádio do Morumbi, casa do time paulista.

LEIA TAMBÉM: Brasil enfrenta Colômbia visando classificação para a Copa do Qatar, em 2022

Gustavo Di Sarli – 1° Período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Flamengo vence Bahia em jogo de expulsões e polêmica no Maracanã

  1. Pingback: Brasil vence Colômbia e está classificado para a Copa de 2022 | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s