Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um jogo intenso e disputado no Maracanã, na noite deste sábado (30), válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Michael aos 25 da primeira etapa, o clube carioca saiu vencedor da partida e diminuiu a distância de pontos, que antes era de 13, para apenas 10. Sem muitos lances perigosos, mas com chances para ambos os lados, o jogo no Rio de Janeiro foi muito complicado.
Desde o começo com faltas duras e chegadas fortes, o jogo acabou muito falado e com polêmica de arbitragem. O Flamengo, que abriu o placar cedo, soube controlar a partida e sofrer nos momentos necessários. Ao final do primeiro, o Atlético tentou de tudo e teve em um chute de Guga pra fora, já nos acréscimos, a sua melhor chance.
No segundo tempo o time mineiro até tentou imprimir o ritmo da primeira etapa, mas o Flamengo soube cadenciar a partida e esfriar o jogo em momentos que o Galo ameaçou reagir na partida.
A melhor chance foi em cabeçada de Guilherme Arana, aos 12 minutos, que chegou a encobrir o goleiro Diego Alves, mas acabou batendo na trave. Em seguida, o time mineiro começou a lidar com a barreira flamenguista que conteve, com certa tranquilidade, a pressão atleticana.
Hulk, atacante do Galo, saiu bastante revoltado de campo e fez questão de expressar sua revolta: “O Daronco é um dos melhores árbitros do país, com todo respeito aos outros… Mas hoje o que ele fez com a gente foi brincadeira. O Diego Alves e o Flamengo praticaram anti-jogo desde que fizeram o gol… Nosso time vem sendo prejudicado” disse ele, ao final da partida.
Logo após entrevista de Hulk, quem deu a palavra pelo lado Rubro-Negro foi o zagueiro Léo Pereira. Após falar sobre a partida de forma breve, o defensor do Flamengo alfinetou o atacante do Atlético.
“Acho que ele deu essa declaração porque saiu perdendo da partida”, concluiu o jogador.
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, sobre declaração de Hulk.
Após a entrevista, Léo Pereira e toda a equipe do Flamengo foram aplaudidos pela torcida que esteve presente em grande número na noite de hoje. Em uma montanha-russa repleta de altos e baixos, Flamengo e torcida saem motivados da partida diante do rival direto na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e respiram no sonho pela taça. O clube carioca volta a campo na próxima terça-feira (02) contra o Athletico-PR, às 17h, Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Árbitro e Auxiliares: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Michael Stanislau e Daniel Nobre Bins
Gol: Michael, aos 25 do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Guga e Nathan Silva, do Atlético; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei, do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Vasco da Gama é derrotado de virada em casa e chances de retorno à série A diminuem
Gustavo Di Sarli – 1° Período
Sob revisão de Bárbara Souza – 8° período
Pingback: Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão | Agência UVA
Pingback: Em noite iluminada de Michael, Flamengo garante mais três pontos | Agência UVA