Esporte

Com vitória no Maracanã, Flamengo respira no Brasileirão e volta a sonhar com o título

Em duelo direto pelo título contra o Atlético Mineiro, Flamengo leva a melhor e sai com os 3 pontos.

Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um jogo intenso e disputado no Maracanã, na noite deste sábado (30), válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Michael aos 25 da primeira etapa, o clube carioca saiu vencedor da partida e diminuiu a distância de pontos, que antes era de 13, para apenas 10. Sem muitos lances perigosos, mas com chances para ambos os lados, o jogo no Rio de Janeiro foi muito complicado.

Desde o começo com faltas duras e chegadas fortes, o jogo acabou muito falado e com polêmica de arbitragem. O Flamengo, que abriu o placar cedo, soube controlar a partida e sofrer nos momentos necessários. Ao final do primeiro, o Atlético tentou de tudo e teve em um chute de Guga pra fora, já nos acréscimos, a sua melhor chance.

No segundo tempo o time mineiro até tentou imprimir o ritmo da primeira etapa, mas o Flamengo soube cadenciar a partida e esfriar o jogo em momentos que o Galo ameaçou reagir na partida.

A melhor chance foi em cabeçada de Guilherme Arana, aos 12 minutos, que chegou a encobrir o goleiro Diego Alves, mas acabou batendo na trave. Em seguida, o time mineiro começou a lidar com a barreira flamenguista que conteve, com certa tranquilidade, a pressão atleticana.

Hulk, atacante do Galo, saiu bastante revoltado de campo e fez questão de expressar sua revolta: “O Daronco é um dos melhores árbitros do país, com todo respeito aos outros… Mas hoje o que ele fez com a gente foi brincadeira. O Diego Alves e o Flamengo praticaram anti-jogo desde que fizeram o gol… Nosso time vem sendo prejudicado” disse ele, ao final da partida.

Logo após entrevista de Hulk, quem deu a palavra pelo lado Rubro-Negro foi o zagueiro Léo Pereira. Após falar sobre a partida de forma breve, o defensor do Flamengo alfinetou o atacante do Atlético.

“Acho que ele deu essa declaração porque saiu perdendo da partida”, concluiu o jogador.

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, sobre declaração de Hulk.

Após a entrevista, Léo Pereira e toda a equipe do Flamengo foram aplaudidos pela torcida que esteve presente em grande número na noite de hoje. Em uma montanha-russa repleta de altos e baixos, Flamengo e torcida saem motivados da partida diante do rival direto na busca pelo título do Campeonato Brasileiro e respiram no sonho pela taça. O clube carioca volta a campo na próxima terça-feira (02) contra o Athletico-PR, às 17h, Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Árbitro e Auxiliares: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves, Michael Stanislau e Daniel Nobre Bins

Gol: Michael, aos 25 do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Guga e Nathan Silva, do Atlético; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei, do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Vasco da Gama é derrotado de virada em casa e chances de retorno à série A diminuem

Gustavo Di Sarli – 1° Período

Sob revisão de Bárbara Souza – 8° período

2 comentários em “Com vitória no Maracanã, Flamengo respira no Brasileirão e volta a sonhar com o título

  1. Pingback: Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão | Agência UVA

  2. Pingback: Em noite iluminada de Michael, Flamengo garante mais três pontos | Agência UVA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s