Esporte

Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão

Equipes se reencontram em rodada atrasada do campeonato brasileiro, após confronto turbulento pela Copa do Brasil

Após a derrota de 3 a 0 pela Copa do Brasil, o Flamengo voltará a enfrentar o Athletico Paranaense, nesta terça-feira (02), confronto esse válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, com transmissão ao vivo pela TV Globo e transmissão em áudio pela FlaTV.

O Furacão, de um lado, chega confiante depois da classificação na Copa do Brasil em cima do mesmo adversário, mas por outro lado, vive má fase no Brasileirão. Dos últimos cinco jogos, quatro foram derrotas, e o time está apenas 4 pontos acima da zona de rebaixamento. Já a equipe rubro-negra, mesmo com a eliminação, vem de uma vitória importante contra o Atlético-MG e sonha com o título do brasileiro.

O Flamengo tem apenas uma vitória em cima do Athletico Paranaense na Arena da Baixada no século XXI. No total são 12 derrotas, seis empates e 1 vitória, conquista alcançada em um jogo no ano de 2019, o melhor ano da história do clube. Neste confronto um fator que prejudica a equipe são os sete desfalques de jogadores importantes.

O treinador Renato Gaúcho não poderá contar com a dupla de zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz por ainda estarem se recuperando de lesões. Diego Ribas, Filipe Luís, Pedro (entregues ao departamento médico) e Arrascaeta, que realiza atividades com fisioterapeuta em campo, também se recuperam de lesões e serão baixas novamente. Outro desfalque é o Bruno Henrique por suspensão automática.

O torcedor flamenguista e estudante de direito Enzo Brayan, de 20 anos, disse que espera a vitória mesmo que com o jogo disputado, para que o time se aproxime ainda mais do tão sonhado título.

“Espero que o seja um jogo disputado , mas que o Flamengo venha a se sair melhor já que vem de uma vitória importante sobre o Atlético Mineiro e vem confiante contra o atlético paranaense em busca de mais três pontos”, afirmou Enzo.

Escalações e Arbitragem

Flamengo:  Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

Athletico-PR: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Ângelo, Lucas Braga e Diego Tardelli.

Árbitro:  Marielson Alves (BA).

Assistentes: Alessandro Alvaro (BA) e Elicarlos Franco (BA).

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP).

Nas redes sociais a torcida já começa a postar mensagens ao clube com ansiedade para o jogo. Também teve reza pelo mês de novembro por sua importância e até lembrança de 2009, quando o Flamengo foi Campeão Brasileiro estando em 6º lugar na 28ª rodada do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Com vitória no Maracanã, Flamengo respira no Brasileirão e volta a sonhar com o título

Bernardo Curvello – 1º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Flamengo e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar, agora pelo Brasileirão

  1. Show de bola, kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s