Em jogo truncado e com emoção até o final, o Athletico Paranaense, o Furacão, atropelou o Flamengo por 3 a 0, na noite de quarta-feira (27), no Maracanã, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil. Com dois gols de Nikão e um do Zé Ivaldo, o clube de Curitiba se classificou para a final com o placar de 5 a 2 no agregado e agora enfrenta o Atlético Mineiro na final.
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola, o Athletico-PR conseguiu um pênalti e abriu o placar. A partir daí exerceu com maestria a proposta que tinha para a partida e complicou a vida do Flamengo. Para piorar a situação do rubro-negro carioca, o CAP aumentou o placar no final do primeiro tempo e logo em seguida Andreas Pereira perdeu um gol feito, prejudicando mais ainda a situação do time.
No segundo tempo o Flamengo voltou com Michael, que quase fez um gol antológico no Maracanã, mas esbarrou em noite iluminada do goleiro Santos que colecionou defesas difíceis na segunda etapa. O Flamengo seguiu na pressão, mas teve outro empecilho. Em noite apagada de Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, o clube carioca pouco conseguiu brilhar e viu o relógio correr sem muita resposta a favor.
O Athletico-PR ainda teve Khellven expulso aos 35 minutos, mas não foi suficiente para o Flamengo conseguir chegar no resultado e ainda viu, em contra ataque fulminante, o Furacão ampliar o placar com Zé Ivaldo. Após o terceiro gol, Renato Gaúcho foi muito xingado pela torcida e viu a pressão aumentar. Na saída de campo Gabigol pediu para falar com a imprensa, e desabafou sobre a derrota.
“Acho que esse momento é dificil, a gente entende a revolta da torcida… Mas esse time já foi campeão de muitas coisas e temos que saber perder também. Aqui no flamengo queremos sempre vencer, mas hoje não fomos felizes. Esse grupo já mostrou que sabe dar a volta por cima e agora é ter calma porque ainda temos uma libertadores e um brasileiro pela frente. É pedir o apoio da torcida e seguir em frente”, desabafa o jogador.
Gabigol, Atacante do Flamengo
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Árbitro e Auxiliares: Wilton P. Sampaio, Fabricio Vilarinho, Bruno Raphael Pires e Elmo Resende Alves Cunha
Gols: Nikão, aos cinco e aos 52 minutos do primeiro tempo; Zé Ivaldo aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: William Arão e Kennedy (Flamengo); Erick e Renato Kayzer (Athletico).
Cartões Vermelhos: Khellven (Athletico).
O Flamengo agora enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (30) em jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro, que já se encontra na sua reta final. Já o CAP enfrenta o Santos também sábado (30) pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Goiás e Botafogo empatam por 1 a 1 e seguem no G-4 da Série B
Gustavo Di Sarli – 1º período
Com revisão de Bárbara Souza – 8° período
Que jogo!! Fiquei até tarde secando o Mengão e não me arrependo. Amei a matéria, sucesso, Gustavo!!
matéria perfeita!!! Fiquei até tarde e não me arrependi.
Pingback: Vasco e CSA fazem confronto direto em luta pelo G4 da Série B | Agência UVA
Pingback: Flamengo enfrenta Atlético Mineiro em tentativa de retorno ao G4 da série A | Agência UVA