Esporte

Goiás e Botafogo empatam por 1 a 1 e seguem no G-4 da Série B

Em jogo equilibrado, equipes somam 1 ponto na luta pela Série A

O Botafogo empatou com o Goiás pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B na noite desta terça-feira (26) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em um jogo equilibrado, as duas equipes marcaram logo no início da partida. O resultado não altera a posição dos times na tabela, deixando o time carioca ainda como segundo colocado com 56 pontos, e o Goiás ocupando a quarta posição com 53 pontos.

O Goiás abriu o placar em uma falha da defesa botafoguense. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o atacante Warley recuou mal a bola e o goleiro Diego Loureiro se embolou com Daniel Borges, deixando Hugo livre para marcar o primeiro gol do jogo.

O Botafogo empatou logo em seguida, aos 10 minutos. Em falta cobrada por Chay, o zagueiro Joel Carli subiu mais alto que a zaga goiana e cabeceou para o gol, dando números finais ao jogo. O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. Com muita disputa no meio-campo, os dois times não tiveram grandes chances para alterar o placar.

O Botafogo ainda perdeu o meio-campo Chay, lesionado. Aos 18 minutos do segundo tempo, ele deixou o campo de jogo chorando, com dores no tornozelo. Chay é um dos principais nomes do time na competição. O meia Fellipe Bastos, em entrevista ao canal SporTV, ressaltou a importância do resultado para o Goiás.

“A gente sabia que a equipe do Botafogo é qualificada, está na segunda posição por mérito. Começamos muito bem, abrimos o placar cedo, mas logo em seguida eles empataram. Foi um jugo muito equilibrado, mas por ser contra um adversário como o Botafogo acho que foi um resultado justo”, afirmou o jogador.

Mas nem todos estavam satisfeitos. O zagueiro Joel Carli, do Botafogo, reclamou da ausência da torcida do time carioca no estádio. “Já começou errado com o nosso torcedor comprando ingresso, tentando estar aqui para apoiar o nosso time. Uma organização péssima, ontem aqui (se referindo ao jogo Atlético GO X Grêmio, pela Série A) teve torcida visitante. E sem o nosso torcedor, nós tentamos, lutamos. Não foi o jogo que queríamos, mas foi um ponto muito importante”, lamentou o jogador.

Nas redes sociais, a torcida carioca também se mostrou frustrada com a atuação do alvinegro, que custou a liderança da Série B para o Botafogo. Enquanto alguns torcedores davam nomes aos culpados, outros criticavam o desempenho de todo o time.

Ficha técnica

Goiás 1×1 Botafogo

Goiás: Tadeu, Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Rezende), Fellipe Bastos, Elvis e Luan Dias (Dadá); Alef Manga (Pedro Bahia) e Nicolas (Welliton).Técnico: Marcelo Cabo.

Botafogo: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Barreto (Luis Oyama), Pedro Castro e Chay (Marco Antônio); Warley (Luiz Henrique), Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

O próximo jogo do Botafogo será contra o Confiança, na próxima quarta-feira (03), às 19h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O alvinegro tentará conquistar a liderança do campeonato mais uma vez, mas dessa vez jogando em casa.

LEIA TAMBÉM: Botafogo anuncia a contratação de Rafael da Silva

Felipe Andrade – 3º período

Com revisão de Bárbara Souza – 8° período

1 comentário em “Goiás e Botafogo empatam por 1 a 1 e seguem no G-4 da Série B

  1. Pingback: Furacão atropela Flamengo no Maracanã e está na final da Copa do Brasil | Agência UVA

Deixe um comentário